Mulher deitada realizando tratamento para pálpebra caída com Raytrace

Blefaroplastia sem cortes, conheça tudo sobre esse tratamento para pálpebra caída

Pálpebra caída é um problema que pode acometer pessoas de diferentes faixas etárias e que afeta não só a autoestima de homens e mulheres, mas também a sua qualidade de vida. Porém, historicamente, o tratamento para pálpebra caída sempre trouxe receio para os pacientes, pois se tratava de um procedimento doloroso e invasivo. Mas, esse cenário mudou com o desenvolvimento de técnicas como a blefaroplastia sem cortes.

Trata-se de tratamentos estéticos que utilizam tecnologias inovadoras para eliminar o excesso de pele característico da pálpebra caída. Elas não são invasivas, possuem uma recuperação rápida e trazem resultados imediatos, por isso à procura por tratamento para pálpebra caída nas clínicas de estética brasileiras tem sido cada vez mais frequente.

Está em busca de uma solução para os olhos caídos? Então descubra nesta publicação como tratar as pálpebras caídas de forma efetiva e sem cirurgia!


Quais são as principais causas da pálpebra caída?


A ptose palpebral, como é denominada a pálpebra caída por dermatologistas e oftalmologistas, é uma condição que pode ter diferentes origens. 

Uma das principais causas desse problema é o envelhecimento, sobretudo em pessoas com idade superior aos 60 anos. Isso porque, assim como em outras áreas do corpo, a pálpebra sofre um afrouxamento do tecido com o passar dos anos. O resultado é a aparência de olho caído, que se não for devidamente tratado pode trazer prejuízos até mesmo para a visão.


Outros fatores também podem contribuir para que o músculo da pálpebra perca sua sustentabilidade, tais como:

  • Traumas na região;
  • Paralisia do nervo;
  • Cicatrizes palpebrais;
  • O uso prolongado de lentes de contato;
  • Inflamações oculares.

Existe tratamento para pálpebra caída?


No mercado de estética é possível encontrar diversas alternativas de tratamentos para pálpebra caída. Alguns mais invasivos, como os procedimentos cirúrgicos, e outros mais superficiais, mas que também promovem excelentes resultados. Entretanto, antes de optar por um tratamento para pálpebra caída, o indicado é consultar um dermatologista e oftalmologista. Isso porque, conforme explicado anteriormente, as causas para essa condição são diversas e os tratamentos são indicados caso a caso.

Se tratando de ptose palpebral adquirida, ou seja, aquela que é decorrente do envelhecimento, os tratamentos estéticos são ótimas soluções. Entre as opções estão protocolos que utilizam diferentes tecnologias, tais como:

  • HIFU para harmonizar o contorno facial e, por consequência, levantar o olhar;
  • O laser fracionado aplicado diretamente na pálpebra;
  • E o plasma estético também é aplicado diretamente na pálpebra.

Mas, qual o melhor tratamento para pálpebra caída?

Podemos afirmar com segurança que é a última alternativa! Os tratamentos que utilizam o plasma, como na blefaroplastia sem corte, são considerados os mais eficientes em protocolos que visam suavizar a sensação de olho caído. Os resultados do Ultrassom Microfocado também são ótimos e associar esses dois tratamentos pode potencializar ainda mais o tratamento para pálpebra caída.

E o que é melhor é que ambos conseguem obter resultados excelentes e de forma não invasiva e já nas primeiras sessões.


Como é feita a blefaroplastia sem cortes com o Raytrace?

Resultado-antes-x-depois-Plasma-Raytrace-5

O Raytrace é o equipamento utilizado para a realização da blefaroplastia sem cortes, porque opera com a tecnologia de plasma estético.

 Fabricado pela Contourline, ele gera uma pluma iônica, que em contato com a pele, induz a regeneração do tecido através da sublimação da área tratada.
O processo de sublimação é o responsável por induzir a retração instantânea da pele, efeito almejado nos procedimentos de blefaroplastia. Dessa forma, a pálpebra é restaurada para o seu formato anatômico, minimizando aquela aparência de olho caído.

Trata-se de um procedimento rápido e não invasivo, já que essa ação do Raytrace atinge apenas a lâmina basal. Outras áreas do tecido não são afetadas, como as camadas inferiores e estruturas adjacentes. Por esse motivo, sua recuperação é também mais rápida quando comparamos a outros procedimentos, como o laser.


Quais são os benefícios do tratamento com o Raytrace?


O efeito de “lifting” nas pálpebras não é o único benefício atrelado ao Raytrace! Esse equipamento também pode ser utilizado em outras áreas do rosto para ajudar no rejuvenescimento da pele. Uma vez que o plasma estético provoca uma reabertura das membranas celulares afetadas pelo envelhecimento. Essa ação nas células é responsável por garantir a retomada do equilíbrio do metabolismo celular.

Resultado-antes-x-depois-Plasma-Raytrace-3Por consequência, as células voltam a operar de forma mais saudável e todo o tecido é afetado positivamente. Diversos benefícios são observados em decorrência a essa ação do plasma na pele, tais como:
  • Aumento na capacidade de hidratação da pele;
  • Retomada na produção de colágeno;
  • Pele mais firme e estruturada;
  • As linhas e rugas de expressão mais suavizadas.
Vale ressaltar que o Raytrace também pode ser utilizado em procedimentos corporais para tratamento de estrias e manchas e em outros tratamentos faciais, além da blefaroplastia. Portanto, trata-se de um equipamento versátil e completo!


Quem pode fazer o tratamento para pálpebra caída com o Raytrace?

O tratamento para pálpebra caída do Raytrace pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, desde que haja liberação médica. Entretanto, em alguns casos específicos o procedimento deve ser evitado, tais como:
  • Mulheres grávidas ou lactantes;
  • Pessoas com acne em estado agudo;
  • Pele com dermatites ou infecções;
  • Pacientes com diabetes;
  • Pacientes com tendência a queloide.
E outros casos que podem ser avaliados na primeira sessão. Caso você não se enquadre em nenhum deles, basta aproveitar os benefícios do Raytrace e seus efeitos incríveis em tratamentos para pálpebra caída. Lembrando que ele também pode ser usado em outros protocolos, portanto as vantagens serão inúmeras para você.

Ficou interessado em blefaroplastia sem cortes do Raytrace? Então procure uma clínica que utilize o Raytrace e invista no melhor tratamento do mercado!

27 comentários em “Blefaroplastia sem cortes, conheça tudo sobre esse tratamento para pálpebra caída”

  1. Mozart batista

    Muito bom vou procurar um oftalmologista e trocar ideia como fazer as minhas, achei bastante interessante.

    1. Boa tarde, tudo bem? Somos a fábrica dos equipamentos, não realizamos sessão em clientes finais. Caso queira saber uma clínica na sua região que possua o equipamento, nos informe a sua cidade que te enviaremos a relação.

      1. Bom dia, tudo bem? Moro em Catalão Goiás. Há algum profissional que faça esse procedimento aqui na região>

    2. Adriana Moraes

      Bom dia, tenho interesse em fazer, qual custo por sessão é quantas sessões são indicadas? Onde fica(local)

      1. Boa tarde, tudo bem? Não realizamos o tratamento, apenas comercializamos o equipamento. Para saber o valor do procedimento, recomendamos que procure uma clínica na sua região que ofereça o tratamento com o Raytrace para orçamento.

  2. Silvia Helena de Campos

    Por favor, gostaria de saber alguma clínica que possui esse equipamento aqui em Ribeirão Preto. Desde já agradeço!

    1. Bom dia, tudo bem? Você encontra na Kaiser Clínica. Endereço: R. XV de Novembro, 3975 – Vila Redentora, São José do Rio Preto – SP, 15015-110. Telefone: (17) 3302-4777.

  3. Anna Palmisano Avelar

    Moro em Ribeirão Preto.Qual a clínica mais próxima em Ribeirão Preto que usa o Ray trace

    1. Bom dia, tudo bem? Você encontra na Kaiser Clínica. Endereço: R. XV de Novembro, 3975 – Vila Redentora, São José do Rio Preto – SP, 15015-110. Telefone: (17) 3302-4777.

  4. Bom Dia Fernanda Normando ! Eu gostaria que me informasse o mais próximo do meu CEP se tem algum profissional ou clínica treinado é recomendado por vocês para o procedimento com o equipamento de vocês. Obrigada CEP 27933-060

    1. Maria Salete da Cunha Gomes

      Oi Gostaria de saber se tem alguma clinica que faça esse procedimento em Fortaleza Ceará? Desde já. Agradeço

  5. Hiamara Nascimento

    Boa noite! Preciso de algo pra diminuir a minha pálpebra caída,mas tenho receio de cirurgia de blefaroplastia.teria um local em Vitória ou Serra no ES, que possui o Raytrace? Obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.