Remoção de tatuagem a laser: 5 dúvidas frequentes sobre a técnica

A medida que o tempo vai passando, algumas tatuagens já não fazem tanto sentido ou o formato já não está como antes. Com isso, tornam-se indesejadas e é comum querer que elas não estejam mais marcadas na pele. Felizmente, hoje é possível fazer a remoção de tatuagem a laser, até mesmo daquelas mais escuras ou coloridas.

Atualmente, há equipamentos no mercado capazes de remover todos os tipos de pigmento, como é o caso do Inkie Laser. Através da tecnologia ND Yag Q-Switched, o aparelho utiliza pulsos rápidos e de alta intensidade para fragmentar os pigmentos de tinta das tatuagens, onde são absorvidos e eliminados pelo sistema linfático do corpo. Com isso, a região tratada vai clareando com o tempo. Demais, não é?!

Vamos conhecer um pouco mais desse tratamento incrível! Listamos as 5 dúvidas mais comuns sobre remoção de tatuagem a laser e falaremos sobre cada uma delas abaixo. Acompanhe!

1. A remoção de tatuagem a laser pode ser feita em qualquer tipo de pele?

Geralmente, todos os tipos de pele podem receber a aplicação do laser. Porém, quanto menos pigmentada for a pele, melhor será o resultado.

2. Quantas sessões vão ser necessárias para remover completamente a tatuagem?

Não há como precisar o número certo de sessões necessárias, pois existem vários fatores que devem ser considerados para remoção de tatuagem a laser. Entre elas: tipo de tinta utilizada na tatuagem, em que tipo de pele ela foi feita, tamanho e localização do desenho, se ela está superficial ou mais profunda e há quanto tempo ela foi realizada.

3. Cada sessão dura quanto tempo, em média?

Geralmente, as sessões de remoção de tatuagem a laser são rápidas. Duram em torno de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem e de outros fatores, como os citados acima.

4. Como a pele ficará após o procedimento? Há algum efeito colateral indesejado?

Após cada sessão de remoção de tatuagem a laser, a região pigmentada poderá apresentar uma descoloração esbranquiçada e avermelhada ao redor. Inchaço, formação de bolhas e “casquinhas” sobre a tatuagens são comuns e não exigem preocupação. Com o passar dos dias, a pele irá descamar, tornando a tatuagem cada vez mais clara.

5. Quais são os cuidados pós laser?

Após a realização das sessões de remoção de tatuagem a laser é importante manter a pele hidratada e evitar a exposição ao sol, além de lavar a região com sabonete neutro por 3 a 5 dias. Não é necessário fazer uso de pomadas cuja finalidade seja a cicatrização, a não ser em casos de complicações.

Viu como é possível se livrar daquela tatuagem que já não é mais desejada?

VEJA TAMBÉM: Descubra o Inkie Laser, o novo aparelho de remoção de tatuagens e micropigmentação da Innove Med

Sobre o Inkie Laser

O sistema de laser do Inkie fornece a flexibilidade para ajustar os parâmetros de tratamento de acordo com as características do paciente e da região pigmentada, a fim de alcançar resultados clínicos ideais. É o equipamento mais seguro e eficiente para remoção de tatuagens disponível no mercado hoje.

Confira alguns resultados de remoção de tatuagem feitos com o Inkie Laser:

É sempre bom lembrar que, assim como qualquer outro procedimento, a remoção de tatuagem a laser deve ser feita por profissionais devidamente treinados e as sessões realizadas após avaliação individual do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
💬 Fale com uma consultora no Whatsapp.