A solução definitiva em Plasma para tratamentos de pele e rejuvenescimento.

O Raytrace® utiliza a pressão atmosférica para gerar uma pluma iônica, que em contato com a pele, faz a sublimação da área a ser tratada, de forma a induzir a sua regeneração.

Tecnologias RAYTRACE® e RAYTRACE SHOWER®

O Raytrace® é um dispositivo médico que utiliza o plasma para diversos tratamentos de pele e rejuvenescimento. Com alta precisão e segurança, 4 patentes tecnológicas e protocolos exclusivos registrados, o Raytrace® permite até 45 programações diferentes, que podem ser ajustadas de acordo com objetivo do tratamento.

O equipamento possui as tecnologias Raytrace® e Raytrace Shower®. O primeiro é o aplicador de modo cirúrgico, que tem ação ablativa, ou seja, lesa superficialmente a pele para provocar a sua regeneração. Já o segundo não é ablativo, pois mantem a pele íntegra e entrega a pluma iônica em frações.

ANVISA Nº808324790

Por que escolher o RAYTRACE®?

Entenda o mecanismo de ação do equipamento Raytrace®, além de sua versatilidade no tratamento facial e em demais áreas do corpo.

como-funciona-plasma-BT

Por que escolher o RAYTRACE®?

O Raytrace® utiliza a pressão atmosférica para gerar uma pluma iônica, que em contato com a pele, faz a sublimação da área a ser tratada, de forma a induzir a sua regeneração.

Ao se utilizar o Raytrace na pele, há uma reabertura dos canais da membrana, que são fechados com o envelhecimento, induzindo a alteração da posição dos seus íons e reequilibrando o seu potencial elétrico, além de diminuir também a quantidade de radicais livres e regularizar a bomba de sódio e potássio. Essa ação na pele atinge somente o estrato córneo, sem ultrapassar a lâmina basal, não danificando as camadas inferiores e demais estruturas.

O Raytrace® tem uma proposta terapêutica única: tratar com excelentes resultados, mas com uma recuperação até três vezes mais rápida do que os tratamentos com laser.

onde-aplicar-plasma-bt

Áreas de Aplicação

O Raytrace® é mais aplicado na região facial, quando a indicação é para:

  • + Rejuvenescimento;
  • + Tratamento de rugas;
  • + Marcas de expressão;
  • + Acne.

Mas pode ser aplicado nas demais áreas do corpo também, quando a indicação for para tratamento de:

  • + Cicatrizes;
  • + Manchas;
  • + Estrias;
  • + Remoção de tatuagem.
quantidade-de-sessoes-com-o-plasma-bt

Quantidade de Sessões

A quantidade de sessões do tratamento com o Raytrace® varia de acordo com o objetivo do tratamento, sendo necessárias, geralmente, de 1 a 3 sessões. Essa quantidade deve ser avaliada e indicada pelo médico, antes do início do tratamento.

Para conforto do paciente, um anestésico tópico ou injetável pode ser aplicado antes do procedimento. Durante a sessão, o médico ou seu auxiliar, executa uma série de impactos com o equipamento, que forma crostas de sublimação na pele, o que induz à retração instantânea da área tratada.

Essas crostas permanecem na área, em média, por 5 dias e não devem ser manipuladas, para que sejam eliminadas naturalmente. Pode ocorrer inchaço e vermelhidão na área tratada por um curto período.

Vantagens do RAYTRACE®

A versatilidade do Raytrace® garante resultados satisfatórios já na primeira sessão. Conheça as vantagens que faz deste equipamento, o mais querido e desejado para tratamentos estéticos não invasivos.

Vantagens que merecem destaque:

Contraindicações do RAYTRACE®

Conheça as recomendações para contraindicações na utilização do Raytrace®:

Resultados Clínicos do RAYTRACE®

Conheça os resultados incríveis proporcionados pela tecnologia Raytrace®:

Previous
Next

Através das duas tecnologias presentes no Raytrace®, são alcançados resultados incríveis para:

Deseja mais informações sobre o RAYTRACE®?

Preencha o formulário se você está interessado em receber as apresentações do Raytrace® ou solicitar uma proposta comercial.

Registro Anvisa Nº80832479003
[email protected]

Perguntas Frequentes

Conheça as principais dúvidas sobre o Raytrace®

O que se vê de energia em “canetinhas” é Radiofrequência, com resultados que parecem ter semelhança, mas lesam a pele como corte e não fazem sublimação. O plasma do Raytrace lesa a pele por troca iônica, ou seja: a estabilidade de radicais livres da pele é que faz a sublimação ocorrer. Além dos efeitos como lifting, a troca iônica facilita a cicatrização da pele e melhora a renovação celular.

A queda de crostas é o sinal inicial da cicatrização e ocorre até, no máximo 10 dias, conforme for o nível de lesão.
A cicatrização final pode durar até 3 meses, pensando que esse tipo de cicatrização é quando ainda se percebe melhoras na pele devido à deposição interna de colágeno.

Ao todo, são possíveis 90 formas de seleção na máquina. Os protocolos mais utilizados são lifting, rejuvenescimento e despigmentação. Mas são possíveis tratamento para acne, alopécia e diversas profundidades de peeling.

Desde que o profissional saiba sobre peeling e cicatrização tecidual, ele é capaz de entender e utilizar da tecnologia do Raytrace.
Mas, lembrando: cabe ao Conselho Profissional a liberação do uso da tecnologia em clínica e consultório.

O Ultrassom Microfocado faz lesão pontuais em derme e tela subcutânea através de coagulação gerada pela alta energia ultrassônica. No caso do Raytrace, a lesão tecidual feita pela energia de plasma gera lesão em epiderme (podendo chegar até camada basal) através da sublimação ou carbonização gerada pela troca iônica.

Depende do equipamento que usa para comparação. Alguns Jato de Plasma ou até mesmo as conhecidas “canetinhas” fornecem energia Radiofrequência como um eletrocautério, com resultados que parecem ter semelhança, mas lesam a pele como corte e não fazem sublimação. O Raytrace lesa a pele por troca iônica, ou seja: a estabilidade de radicais livres da pele é que faz a sublimação ocorrer. Além dos efeitos como lifting, a troca iônica facilita a cicatrização da pele e melhora a renovação celular.

A indicação é dependente do entendimento do profissional avaliador, pois todos os tratamentos possuem ótimo resultados, desde que bem indicados.

Open chat
💬 Fale com uma consultora no Whatsapp.