Tendências do mercado de beleza e estética para 2022

De 2014 a 2019, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de beleza e estética cresceu 527% no Brasil. Para 2022, a previsão é que o mercado continue em ascensão, principalmente por importantes mudanças no comportamento do consumidor nos últimos dois anos.

Isso porque, a pandemia não transformou apenas os vínculos de convívio e trabalho, mas também nossas relações de consumo, sobretudo com mercado de beleza e estética. De acordo com estudo publicado pelo Instituto Segmenta, os últimos dois anos afetaram a forma como as pessoas enxergam os produtos e serviços que estão atrelados ao autocuidado, como os tratamentos estéticos.

Para essa parcela da população, o período de isolamento trouxe mais atenção aos hábitos que colaboram para uma vida mais saudável. Motivo pelo qual, eles passaram a investir em produtos e serviços que contribuem para seu bem-estar, incluindo aqueles que estão diretamente ligados à construção da autoestima.

Principais tendências do mercado de beleza e estética:

É preciso reforçar que trata-se de um consumidor cada vez mais exigente e antenado às novidades do mercado de estética, principalmente as que estão em alta nas redes sociais. Logo, é essencial que sua clínica de estética também seja capaz de atendê-los com equipamentos e serviços atualizados.

Para te ajudar, preparamos esta publicação com as principais tendências do mercado de beleza e estética para 2022. Confira.

1.    Beleza natural

A busca por uma beleza natural se intensificou em 2021 e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. De acordo com o relatório Pinterest Predicts, essa tendência do mercado da beleza e da estética ganhou força após popularizar-se na internet, sobretudo ao cair no gosto de artistas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.

Em 2022, espera-se que essa tendência se consolide entre os consumidores e aumente a busca por tratamentos, produtos e cosméticos que evidenciem essa beleza natural. Para as clínicas de estética, isso significa uma oportunidade de investir em tecnologias que proporcionam bons resultados mesmo não sendo invasivas.

O Raytrace®, por exemplo, tem como proposta tratar com excelentes resultados, mas com uma recuperação rápida ao ser comparado com outros equipamentos. Essa é uma excelente solução para diversos tratamentos, tais como:

  • Tratamentos de marcas de expressão;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Remoção de cicatrizes, estrias e outras condições;
  • Levantamento das pálpebras;
  • Arqueamento da sobrancelha;
  • Definição do contorno labial.
Tratamentos não invasivos são tendência no mercado de beleza e estética
Tratamento facial com o Raytrace.

Outras aplicações também são possíveis e todas proporcionam um resultado natural, sem grandes intervenções e em poucas sessões, assim como almeja esse novo consumidor.

2. Estética íntima

A chamada estética íntima é também outra tendência que ganhou força nos últimos meses nas redes sociais. O termo refere-se aos tratamentos que proporcionam melhorias na aparência da região íntima, como clareamentos, depilação e até mesmo tratamentos para melhora da flacidez.

Essa ainda é uma área cercada de tabus, mas espera-se um crescimento entre os adeptos dessas tecnologias nos próximos meses. Principalmente, por pessoas que querem melhorar sua autoestima ou estão em busca de tratamentos preventivos para terem uma qualidade de vida melhor.

Algumas tecnologias já anteciparam a busca por soluções para estética íntima, como a Enygma X-Orbital da Body Health. Aplicada apenas por ginecologistas, essa tecnologia é indicada no tratamento de condições estética e funcionais, por exemplo:

  • Incontinência Urinária de Esforço Leve;
  • Sensibilidade Reduzida;
  • Envelhecimento Vulvar;
  • Flacidez da Vulva;
  • Disfunção Sexual.

Além de outras condições que acometem a saúde da mulher durante seu processo de envelhecimento, proporcionando melhora na qualidade de vida e também na autoestima.

Tratamento de estética íntima é tendência no mercado de beleza e estética em 2022

3. Serviços e produtos inclusivos

As tendências do mercado de beleza e estética para 2022 não param por aí! O consumidor está mais exigente, logo suas demandas não se limitam apenas à qualidade do tratamento. As pesquisas também apontam uma mudança na maneira como eles percebem a política das empresas, sobretudo com relação a pautas que envolvem as minorias.

Os consumidores estão cada vez mais antenados às questões sociais, por isso buscam essa mesma preocupação nas empresas e serviços que consomem. Para eles, oferecer tratamentos inclusivos, ou seja, capazes de atender a todos sem distinção social, racial ou de gênero, é um grande diferencial.

Esse é o caso da depilação a laser com o Crystal 3D, que atende todo tipo de cliente, mesmo com pele negra e brozeada. Ao contrário de muitos equipamentos que, por segurança, não podem ser utilizados em pessoas com fototipos de pele mais altos por risco de queimaduras, o Crystal 3D possui tecnologia de ponta que é seguro mesmo para esses clientes. Entenda melhor aqui como isso é possível.

Quem não estiver preparado para atendê-los, pode perder boa parte da clientela nos próximos meses. Portanto, é cada vez mais importante que sua empresa esteja atenta às novas tecnologias do mercado que são capazes de oferecer tais soluções. O que nos leva à última e uma das principais tendências para o próximo ano: tratamentos personalizados.

Tratamentos inclusivos são tendência no mercado de beleza e estética em 2022
Depilação a laser em pele negra com o Crystal 3D

4. Tratamentos personalizados

Os tratamentos personalizados devem ser uma aposta para sua clínica de estética nos próximos anos! Os consumidores tendem a cada vez mais optarem por soluções que sejam feitas para eles de alguma maneira, portanto é importante investir em tecnologias que proporcionem esse serviço.

Uma das soluções mais atuais do mercado de estética é o HIPRO®, equipamento que veio para revolucionar o Ultrassom Microfocado de Alta Intensidade. Isso porque, através de uma tecnologia moderna e design funcional, ele permite que os profissionais apliquem o tratamento conforme as necessidades do cliente.

A tecnologia do HIPRO® oferece a novidade de dispensar a troca de cartuchos e outros ajustes que podem ser feitos eletronicamente a partir do software do equipamento. Dessa forma, o profissional otimiza o tempo da sessão, pode personalizar o tratamento conforme as necessidades do cliente e garante resultados de alta qualidade.

Tratamento com o HIPRO é tendência no mercado de beleza e estética em 2022
Tratamento facial com o HIPRO

Quer saber mais sobre o HIPRO® e outras tecnologias inovadoras da Contourline? Solicite abaixo o contato de uma consultora! Assim sua clínica ficará antenada às principais tendências do mercado de beleza e estética, além de investir em equipamentos modernos e soluções atualizadas.

-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.