Blefaroplastia sem cortes? Conheça os principais métodos e procedimentos estéticos oferecidos no mercado com ótimos resultados

Blefaroplastia sem cortes? Conheça os principais métodos e procedimentos estéticos oferecidos no mercado com ótimos resultados

A blefaroplastia é um procedimento estético que consiste na redução das pálpebras com o objetivo de levantar o olhar, eliminando aquele aspecto de pálpebra caída. Para isso, tradicionalmente se faz um procedimento cirúrgico onde o excesso de pele é removido o excesso de pele presente na região. Mas, você sabia que é possível realizar uma blefaroplastia sem cortes?

Isso mesmo! No mercado de estética já é possível encontrar diferentes métodos que permitem a realização da blefaroplastia sem cirurgia. Os resultados são semelhantes e o paciente possui uma recuperação tranquila, pois estará livre do pós-operatório delicado presente nos procedimentos cirúrgicos tradicionais.

Conheça as técnicas para realização da blefaroplastia sem cortes

A blefaroplastia sem cortes pode ser realizada com duas técnicas diferentes: a primeira utiliza o laser no tratamento e a segunda o plasma. A técnica consiste na aplicação do laser ou do plasma na pálpebra com o objetivo de promover microlesões na região, assim estimula-se a produção de colágeno.

Ambas são realizadas por cirurgiões plásticos, dermatologistas ou profissionais devidamente autorizados após uma avaliação do paciente e, logo na primeira sessão, promovem o rejuvenescimento do olhar. Porém, apesar de terem resultados semelhantes, existem algumas diferenças devido ao método utilizado em cada um dos tratamentos.

Como funciona a blefaroplastia com plasma

Os tratamentos de blefaroplastia com plasma, por exemplo, já evoluíram bastante e hoje conseguem ser menos agressivos que os que utilizam o laser focalizado. Isso porque, equipamentos como o Raytrace, utilizam a pressão atmosférica para gerar uma pluma iônica que irá agir nas camadas superiores da pele, estimulando o rejuvenescimento do tecido.

Para que isso aconteça, ao entrar em contato com a pele, o plasma forma crostas de sublimação, aquelas “casquinhas” que surgem em machucados mais superficiais. Essa reação é a responsável por induzir à retração instantânea da área tratada, obtendo como resultado os mesmos efeitos da cirurgia que remove o excesso de pele.

A quantidade de sessões do tratamento varia conforme indicação médica, mas, no geral, realiza-se de 1 a 3 sessões.

Quais as vantagens da blefaroplastia sem cirurgia:

A rápida recuperação é definitivamente a principal vantagem da blefaroplastia sem cortes com plasma, principalmente os procedimentos que utilizam a tecnologia do Raytrace. Isso porque, a ação causada pelo plasma ao entrar em contato com a pele, atinge apenas o estrato córneo, sem danificar camadas inferiores e demais estruturas, como acontece em tratamentos com laser.

Por se tratar de lesões mais superficiais, o paciente já consegue perceber melhoras de 7 a 10 dias após a primeira sessão — quando a cicatrização da região está completa. Uma recuperação três vezes mais rápida do que em tratamentos a laser, em que a lesão é um pouco mais agressiva.

Observa-se também outras vantagens em tratamentos que utilizam a tecnologia de plasma exclusiva do Raytrace, tais como:

  • Efeito anti-inflamatório que facilita a cicatrização da região;
  • Cicatrização em até 10 dias;
  • Clareamento de manchas e outras condições;
  • Aumento da capacidade da hidratação e tonificação da pele.

Esse método também apresenta efeitos revolucionários em outros tratamentos estéticos, como remoção de estrias e rugas, definição do contorno labial e arqueamento da sobrancelha. Portanto, se você está em busca de um tratamento pouco invasivo e eficiente, consulte seu dermatologista sobre a tecnologia de plasma do Raytrace.

Quer saber onde tem o tratamento aí na sua região? Preencha o formulário abaixo que enviamos a relação de clientes que possuem o equipamento que possam te atender.

-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.