Aplicação do Hipro

Tratamento para linhas de expressão no rosto: entenda o poder do HIFU

O envelhecimento é um processo natural responsável por mudanças significativas no nosso organismo. Elas vão desde alterações internas significativas, até alterações externas perceptíveis através de sinais claros, como as famosas linhas de expressão no rosto. Apesar de acometer a todos, esses sinais do envelhecimento causam desconforto e afetam diretamente a autoestima de grande parte das pessoas.

É esse o motivo pelo qual elas buscam tratamentos que suavizem os sinais do envelhecimento, incluindo as linhas de expressão. Entretanto, são inúmeras as alternativas do mercado e é preciso escolher bem para encontrar um tratamento que seja realmente efetivo. Para isso, o melhor caminho é entender quais são as causas das linhas de expressão! Vamos lá?

Quais são as causas das linhas de expressão no rosto?

As linhas de expressão no rosto é resultado dos movimentos que fazemos ao expressar nossos sentimentos, literalmente. Essas marcas do tempo são provocadas pela movimentação do tecido que podem aparecer em qualquer idade, pois cada pessoa reage de uma maneira diferente.

Conforme vamos envelhecendo a pele perde naturalmente uma quantidade considerável de colágeno, por isso ela fica flácida e sem tanta aderência ao músculo. Esse é um dos fatores que contribui para o surgimento das rugas, mas não é o único! Também perdemos uma boa quantidade de ácido hialurônico, por isso a pele perde sua aptidão de se moldar naturalmente ao músculo.

O resultado é uma pele que não consegue voltar ao seu “estado natural” toda vez que contraímos para expressar algum sentimento. E assim as rugas vão surgindo…  Em alguns casos, elas são mais proeminentes e surgem logo cedo, já em outros casos as rugas demoram para dar sinais de vida.

Alguns comportamentos também podem ajudar a potencializar o surgimento das rugas no rosto, como exposição ao sol, má alimentação, o hábito de fumar, etc. Por esse motivo, para quem deseja evitar o surgimento das rugas, o primeiro passo é manter uma rotina saudável.

Existem tipos diferentes de linhas de expressão?

Sim, existem diferentes tipos e é importante identificá-las da maneira correta para determinar o melhor tratamento. Existem quatro tipos diferentes de rugas:

  • Rugas finas: conhecidas também como rugas estáticas, elas são resultado da perda de colágeno que começa a ser perceptível por volta dos 20 anos. Para tratá-las ou evitá-las, o melhor caminho é apostar em tratamentos mais superficiais, como peelings.
  • Linhas de expressão: são as rugas dinâmicas das quais estamos falando, ou seja, aquelas que surgem em decorrência da movimentação da pele. Elas ainda não são profundas, por isso com o tratamento adequado é possível suavizá-las e até mesmo eliminar esses sinais.
  • Rugas profundas: elas aparecem em pelas mais envelhecidas, por volta dos 40 anos, resultado de alterações genéticas. Como o próprio nome diz, são cicatrizes profundas na pele e visíveis mesmo com o rosto em descanso, causando um aspecto de rosto cansado.
  • Rugas gravitacionais: surgem por volta dos 60 anos em decorrência da flacidez do músculo, causada pela perda de sustentação da pele. Elas são comuns na região do maxilar, do pescoço e próximo às orelhas.

Cada uma dessas rugas possuem um tratamento específico, pois, conforme explicado anteriormente, elas possuem causas distintas.

Qual o melhor tratamento para as linhas de expressão no rosto?

Se tratando de linhas de expressão no rosto e em outras áreas, o melhor tratamento para eliminá-las é o ultrassom microfocado. Isso porque, ao contrário de outras tecnologias, ele consegue acessar com precisão os pontos necessários para estimular a derme e eliminar as linhas de expressão. Isso sem afetar áreas adjacentes!

Imagem científica simulando o ancance do HIFU, RF e Laser

Para que o tratamento tenha o resultado esperado, é preciso que a tecnologia de HIFU seja combinada com o equipamento adequado. Com o HIPRO, por exemplo, é possível aplicar o ultrassom microfocado em diferentes pontos da face com um aplicador anatomicamente preparado. Assim mesmo em áreas de difícil acesso é possível aplicar com precisão as ondas de HIFU.

O equipamento também possui software que permite ao profissional estabelecer eletronicamente a profundidade de atuação do HIFU necessária. Em tratamentos faciais, ele pode operar em profundidades de 1,5mm à 4,5mm, ou seja, tratando desde os sinais mais superficiais até a área do SMAS — importante para os protocolos que visam melhorar a flacidez facial.

Para eliminar as linhas de expressão no rosto essa é uma característica importante, pois é essencial que o HIFU consiga atingir o ponto estratégico da derme.

Como o HIFU atua nas linhas de expressão?

Ao entrar em contato com o tecido, o ultrassom microfocado eleva a temperatura na área tratada em até 75ºC gerando micro lesões. Para tratá-las, o organismo começa a tratar a região desencadeando uma cascata inflamatória que consiste, principalmente, na formação de novas fibras de colágeno. A ação do HIFU no tecido também irá provocar uma contração que resultará em um efeito lifting imediato.

O resultado é uma pele mais firme, hidratada e com menos rugas, já que ela irá aderir com mais facilidade ao músculo. Desde a primeira sessão já é perceptível as mudanças na área tratada, além disso o tratamento é progressivo, ou seja, com o passar do tempo os resultados são ainda melhores. Por tanto, o ultrassom microfocado permite a execução de um tratamento para linhas de expresssão no rosto mais duradouro e de melhoria da tensão e levantamento da pele, induzido de forma mais profunda.

Está em dúvida se esse é realmente o melhor tratamento para as linhas de expressão no rosto? Confirma em nosso site mais informações sobre o HIFU e o HIPRO! Veja como esse tratamento tem revolucionado o mercado de estética com a precisão e qualidade dos seus resultados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.