Raytrace-plasma-estético

Plasma estético: afinal o que é e os benefícios para o corpo

O mercado de estética tem evoluído cada vez mais para atender a alta demanda de seus pacientes, sobretudo os que buscam por procedimentos de rejuvenescimento facial não invasivos. Essa é uma das especialidades que mais cresceram nos últimos anos no mundo, logo é natural que novas técnicas fossem aprimoradas a fim de suprir as necessidades desses pacientes, como o plasma estético.

Essa revolucionária técnica de rejuvenescimento está em crescente evidência no mercado de estética, pois possui características que as diferenciam das demais alternativas do mercado. A primeira delas é com certeza a possibilidade de se obter os mesmos resultados de um procedimento cirúrgico, mas sem a necessidade de grandes danos à derme. Porém, esse não é o único benefício que o plasma estético proporciona ao corpo antes, durante e após os procedimentos.

Ao longo deste guia, você irá compreender como procedimentos estéticos com plasmas são benéficos tanto para o paciente, como para o profissional que está realizando a aplicação. Então vamos lá.

Tudo o que você precisa saber sobre o plasma estético:

O envelhecimento é um processo natural que envolve transformações físicas e biológicas inevitáveis, incluindo as marcas que surgem principalmente na face. Com o avançar da idade percebemos as rugas e linhas de expressão que vão surgindo gradativamente, assim como uma perda no viço e na elasticidade da pele. Esses são os sinais do envelhecimento que mais incomodam as pessoas e que as motivam a procurar soluções para minimizá-los.

Clínicas e consultórios de estética oferecem procedimentos que suavizam os sinais causados por esse desgaste natural, bem como por ações externas. Entre as alternativas estão tecnologias baseadas em energia, como lasers, ondas de choque corrente elétricas, e o plasma estético. O último é atualmente a alternativa mais eficiente para tratamentos que visam o rejuvenescimento facial.

 

O que é e como funciona o plasma estético?

O plasma é o quarto estado da matéria formado através de uma corrente de alta tensão. Ao entrar em contato com ar atmosférico, ele desencadeia uma descarga de energia que ativa um processo de regeneração.

A aplicação do plasma em procedimentos estéticos é recente, mas sua versatilidade e eficiência contribuíram para que seu uso fosse disseminado rapidamente. Isso porque, ao utilizar o plasma na pele, ele atua diretamente nas membranas celulares, reabrindo os canais responsáveis por produzir a tensão da pele que perdemos com o passar dos anos — por influência interna e externa.

Esse processo de recuperação dos canais colabora para que a água, os nutrientes e outros elementos voltem circular com facilidade nas membranas celulares. Por consequência, pode-se perceber uma melhora na capacidade de hidratação da pele, além de um aumento na produção de colágeno e novas fibras elásticas.

Para quais tratamentos estéticos o plasma é indicado?

Atualmente o plasma estético é utilizado em procedimentos que visam o rejuvenescimento, pois, conforme citamos anteriormente, ele possui uma ação regenerativa eficiente. Motivo pelo qual é utilizado em protocolos que buscam estimular a produção de colágeno, suavizar rugas e linhas de expressão. Mas, as possibilidades de aplicação dos tratamentos com plasma não param por aí.

O plasma estético também pode ser utilizado para tratar outras condições que incomodam os pacientes, por exemplo:

  • Clarear manchas no rosto e no corpo causadas pelo sol;
  • Tratar olheiras;
  • Levantar as pálpebras;
  • Tratar estrias brancas ou vermelhas;
  • Combater a flacidez;
  • Suavizar as cicatrizes.

Ele também é utilizado para eliminar rugas, exceto as genitais e plantares, e para clarear tatuagens, sendo mais eficiente que o laser no último caso.

Ao contrário de outros procedimentos mais invasivos, a recuperação é rápida e sem desconfortos para o paciente, além de se encaixar facilmente na sua rotina. Já que normalmente as sessões são realizadas a cada 15 ou 30 dias, conforme as necessidades do paciente, e duram em média 20 minutos.

 

Quais os benefícios proporcionados pelo plasma na estética?

O principal benefício da aplicação do plasma em tratamentos estéticos é sua variedade de aplicações, assim como citamos anteriormente. Uma única técnica é capaz de solucionar os principais “problemas” relacionados ao envelhecimento, além de outras condições que incomodam os pacientes. Mas, seus benefícios não se resumem apenas às indicações, pois estudos apontam que outras melhorias também são perceptíveis após os tratamentos.

No geral, os principais benefícios dos tratamentos estéticos que utilizam plasma são:

  • Promove a circulação sanguínea facilitando a entrada de ativos na pele;
  • Estimula as células fibroblastos, melhorando a hidratação e a elasticidade da derme;
  • Acelera a produção de colágeno;
  • Consegue tratar com eficiência cicatrizes, estrias e manchas de difícil remoção.

Tais características fazem com que este seja um dos tratamentos mais eficientes para rejuvenescimento facial e corporal.

Quais são as contraindicações do plasma estético?

As contraindicações do plasma estético são reduzidas, pois trata-se de um protocolo seguro para a maior parte dos casos. No entanto, por recomendação médica, a aplicação deve ser evitada em casos específicos, tais como:

  • Pessoas que usam marcapasso cardíaco;
  • Pacientes que sofrem de epilepsia;
  • Grávidas ou lactantes;
  • Pacientes que tenham implantes metálicos no corpo;
  • Pacientes que fazem uso de remédios fotossensibilizantes.

É importante que o paciente consulte um médico antes de realizar o procedimento, além de ser honesto quanto às suas condições clínicas no início do tratamento.

 

Todos aparelhos que usam plasma estético são iguais?

No mercado de estética existem diversos tipos de tratamentos que utilizam o plasma para rejuvenescimento ou outras finalidades com técnicas diferentes. Entre as mais populares estão os equipamentos que atuam com o Jato de Plasma e o Plasma BT, entenda as diferenças entre eles.

Os aparelhos que utilizam a tecnologia de Plasma BT, como o Raytrace da ContourLine, possuem um aplicador “shower” que libera plasma gradativamente na pele e de maneira não ablativa. Em um único disparo são emitidas até 277 plumas de palmas, por isso ele é capaz de executar um tratamento mais eficiente e com recuperação até três vezes mais rápida que as demais alternativas presentes no mercado.

Para garantir esse resultado de alta eficiência, equipamentos como o Raytrace promovem uma sublimação na área tratada, entregando os íons de forma menos agressiva. Normalmente, essa ação é utilizada em aplicações mais superficiais. Mas, caso seja necessário, o profissional também pode optar por uma aplicação mais agressiva que carboniza o tecido e causando uma retração maior.

Já os equipamentos que utilizam o Jato de Plasma, como o próprio nome diz, liberam um jato diretamente na área tratada com oito níveis de intensidade. Ao contrário do Plasma BT, sua capacidade de atuação é menor, visto que apenas seis níveis são indicados para aplicações estéticas. A partir do nível seis, seu uso é exclusivo para médicos devido a agressividade do tratamento.

 

Resumindo as diferenças entre os equipamentos de Plasma BT e Jato de Plasma:

  • Plasma BT: recuperação até três vezes mais rápida, desconforto menor para o paciente, diversidade de aplicação e mais eficiência nos resultados.
  • Jato de Plasma: possui apenas oito níveis de intensidade, tempo de recuperação maior e ação mais agressiva na pele.

Percebe-se que o Plamas BT, presente no Raytrace, é a alternativa mais eficiente dentre os tratamentos que utilizam plasma estético. Isso porque ele é capaz de oferecer resultados eficientes com segurança, além de uma recuperação confortável e rápida para os pacientes, ao contrário das outras alternativas disponíveis do mercado.

Está em busca de um equipamento de plasma eficiente para o seu consultório? Então você já sabe em qual tecnologia investir! O Raytrace opera com Plantas BT e possui especificações técnicas que potencializam ainda mais seus resultados. Para saber mais sobre esta tecnologia, entre em contato com aqui com a equipe Contourline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.