Ultrassom Microfocado com o Hipro

HIFU: Mitos e Verdades sobre o ultrassom microfocado que você precisa saber

O Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade (HIFU) é uma das tecnologias mais inovadoras do mercado de estética, sobretudo entre os tratamentos que visam eliminar a gordura localizada. Principalmente porque o HIFU possui características únicas que colaboram para os resultados eficientes em um procedimento não invasivo, como sua capacidade de alcance.

As ondas do ultrassom microfocado atingem camadas profundas da derme sem afetar áreas adjacentes. Por isso, ele já era usado na medicina para tratar tumores de difícil acesso. Na estética, a precisão dessa tecnologia também ganhou espaço ao conseguir proporcionar resultados que antes eram possíveis apenas através de cirurgias.

Seus diferenciais já foram comprovados por profissionais de todo o mundo, por isso esta é uma das principais tendências do mercado de estética atualmente. No entanto, por se tratar de uma tecnologia nova para profissionais e pacientes, é natural que muitas dúvidas ainda girem em torno do HIFU. Então reunimos neste guia as principais dúvidas relacionadas ao Ultrassom Microfocado de Alta Intensidade. Prepare-se para esclarecê-las.

Confira as principais verdades e mitos sobre o HIFU (Ultrasom Microfocado)

Os efeitos são duradouros? VERDADE

Os efeitos dos tratamentos que utilizam o HIFU são mais duradouros, sobretudo se comparado com outras alternativas não invasivas. Isso porque o HIFU atua com disparos de energia capazes de atuar em camadas localizadas abaixo da superfície da pele e acima da musculatura facial. Essa ação em camadas profundas é seu principal diferencial, pois colabora para a eficiência e durabilidade dos resultados.

Alcance das tecnologias na pele

Em tratamentos que visam o rejuvenescimento facial, por exemplo, o HIFU é capaz de operar em uma área estratégica denominada SMAS (Sistema Aponeurótico Muscular Superficial) situado a 6.5mm de profundidade na derme. Antes do ultrassom microfocado, tal área era apenas alcançada em procedimentos cirúrgicos, como o lifting facial, mas o HIFU é capaz de alcançá-lo de forma não invasiva.

Atuando em um ponto estratégico como SMAS, a tecnologia HIFU tensiona a camada de forma não invasiva estimulando a retomada na produção de colágeno. Por consequência, logo após as primeiras sessões já é perceptível uma melhora na elasticidade da pele, além de um efeito lifting e o remodelamento do contorno facial.

Ao contrário de outros procedimentos não invasivos, os efeitos proporcionados pelo HIFU não são temporários. Pelo contrário, ao longo das sessões eles são potencializados o que garante maior durabilidade e permite um espaçamento grande entre as sessões.

O HIFU é capaz de estimular a formação de novo colágeno? VERDADE!

Um dos objetivos do tratamento é estimular a produção de colágeno para provocar um processo de regeneração, sobretudo em protocolos que visam o rejuvenescimento facial. Motivo pelo qual, como explicamos anteriormente, o ultrassom microfocado atua no SMAS, área em que há maior concentração de colágeno na pele.

Ao atingir o SMAS, as ondas do HIFU induzem vibrações moleculares que aumentam a temperatura na região e geram pequenas lesões nos locais, mas sem afetar áreas adjacentes. Por consequência, essa ação irá desencadear um ponto de coagulação que será tratado pelo organismo como um dano ao tecido. Assim inicia-se um processo de cicatrização que consiste, principalmente, na formação de novas fibras de colágeno.

É o procedimento não invasivo mais profundo do mercado? VERDADE

É fato que o Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade é a tecnologia com maior poder de alcance do mercado de estética, portanto a mais eficiente. Sua capacidade permite que as ondas cheguem até 4.5mm de profundidade em tratamentos faciais e 13mm em tratamentos corporais.

Imagem científica simulando o ancance do HIFU, RF e Laser

Ao contrário de outras tecnologias disponíveis no mercado de estética, como lasers e radiofrequências, o HIFU atua com precisão. Ele ignora a epiderme para fornecer energia na temperatura ideal a uma profundidade pré definida, mas não há danos às camadas superiores da pele. Por esse motivo, trata-se da tecnologia mais eficiente para tratamentos que visam o rejuvenescimento e/ou o combate à gordura localizada.

O HIFU não age na gordura localizada? MITO!

Sim, o ultrassom microfocado atua diretamente na gordura localizada! Graças a seu potencial de alcance, o HIFU consegue atuar com precisão nas regiões que possuem maior acúmulo de células adiposas. Assim é desencadeado um efeito termomecânico, conforme explicado anteriormente, responsável por destruir o tecido adiposo subcutâneo sem danificar a derme, epiderme ou tecidos adjacentes.

Esse processo destrói as células de gordura adiposas e as libera no organismo, que as usa como fonte de energia. Por esse motivo, desde a primeira sessão é possível perceber os efeitos desse processo, pois a redução de volume é perceptível logo após a aplicação.

O HIFU ultrassom microfocado é utilizado apenas em tratamentos faciais? MITO!

Esse é um dos principais mitos em torno da tecnologia de ultrassom microfocado, pois com o equipamento adequado é possível utilizá-la em outras áreas do corpo. Visto que sua ampla capacidade de alcance permite que as ondas sejam utilizadas conforme os objetivos do protocolo.

Tanto que o HIFU é indicado também para tratamentos corporais que visam a remodelação corporal, visto que sua ação provoca uma coagulação térmica nas camadas de gordura e, por consequência, causa a redução do tecido adiposo. Para atender a esse objetivo, com o equipamento adequado, o HIFU pode ser aplicado em áreas estratégicas do corpo, tais como:

  • Colo
  • Pré-axilar
  • Braço
  • Abdômen
  • Coxas
  • Infra escapular
  • Flancos
  • Culote
  • Coxas
  • Panturrilha

Todas essas áreas são alvos de queixas da maior parte dos pacientes quando o assunto é gordura localizada. Portanto, ter uma tecnologia capaz de acessá-las com eficiência é um grande diferencial para o tratamento oferecido ao paciente.

O paciente não precisa ficar de repouso após as sessões? VERDADE!

Ao contrário do que acontece em cirurgias estéticas ou em procedimentos mais invasivos, os tratamentos que utilizam o HIFU não possuem nenhuma restrição após a aplicação. Afinal, trata-se de um procedimento não invasivo, ou seja, sem nenhum corte ou incisão mais agressiva no paciente. Além disso, o equipamento é preparado para garantir o máximo de conforto ao paciente.

Durante as sessões, por exemplo, eles não sentem nenhum desconforto, apenas a pressão causada pelos aplicadores, preparados para se adequar às características anatômicas dos pacientes. Os equipamentos também permitem uma personalização do tratamento que garante a eficiência do protocolo, além de minimizar possíveis desconfortos antes e após as sessões.

Os tratamentos de HIFU para gordura localizada é, portanto, a melhor alternativa para quem busca uma solução indolor, pouco agressiva, com resultados rápidos.

Qualquer pessoa pode fazer? MITO!

Nem todo mundo pode realizar tratamento estéticos com o ultrassom microfocado, pois ele possui algumas contraindicações. Não são muitas, mas elas realmente existem! Logo, antes de iniciar o tratamento, é essencial que o profissional realize uma consulta prévia para determinar se é indicado ou não a realização do protocolo.

Veja em quais casos o tratamento de HIFU não é indicado:

  • Gestante e lactantes não podem realizar o tratamento;
  • Portadores de marcapasso ou outros aparelhos que emitam ondas eletromagnética;
  • Pacientes com próteses ou fios metálicos;
  • Pessoas que fazem uso de medicamentos com isotretinoína e anticoagulantes;
  • Portadores de doenças auto imunes;
  • Dermatites na área que será tratada ou outras lesões.

Essas são as principais contraindicações dos tratamentos com ultrassom microfocado, mas, em caso de dúvidas, consulte um médico antes dos protocolos. Vale ressaltar que o tratamento é totalmente seguro, porém em qualquer tratamento estético é importante que o paciente esteja saudável e apto a realizar o procedimento.

Todos os aparelhos de HIFU são iguais? MITO!

Apesar de trabalharem com a mesma tecnologia, os aparelhos de ultrassom microfocado possuem características distintas. O HIPRO, por exemplo, se destaca por permitir que o profissional defina o alcance das ondas de ultrassom eletronicamente, porque possui um software preparado para isso. Basta definir no painel do equipamento qual alcance será necessário conforme as necessidades do paciente tratado.

Essa facilidade garante maior segurança para o profissional, assim como maior precisão ao tratamento. Porém, esse não é o único diferencial do HIPRO! O equipamento desenvolvido pela Contourline também se destaca em outros quesitos, tais como:

  • É o aparelho de ultrassom microfocado com a capacidade de alcance do mercado, são 15 profundidades disponíveis;
  • Não possui troca de cartuchos, logo garante um melhor custo-benefício para as clínicas e consultórios de estética;
  • Possui aplicadores anatômicos;
  • O HIPRO possui também garantia de 6 milhões de disparos.

Diante de tantos benefícios, fica claro que o HIPRO merece o título de melhor equipamento de ultrassom microfocado do mercado internacional. Portanto, quem está em busca de um aparelho eficiente e com características semelhantes às citadas anteriormente, já sabe onde encontrar.

Ainda possui dúvida sobre o HIPRO ou sobre a tecnologia de HIFU?

Confira os materiais exclusivos disponíveis em nosso site e no canal do Youtube.
Esteja preparado para investir no equipamento que irá ampliar os atendimentos da sua clínica de estética.

Ficou com alguma dúvida sobre o HIFU? Deixe seu comentário abaixo para receber ajuda. Até o próximo post!

166 comentários em “HIFU: Mitos e Verdades sobre o ultrassom microfocado que você precisa saber”

  1. João Carlos

    Boa noite! Tenho 2 placas de titânio em volta dos olhos há mais de 10 anos. Uma em cima e outra em baixo. Nas pálpebras. Posso fazer o ultrassom microfocado ou terei algum problema?

    1. Olá João! Tudo bem?
      Não é indicado fazer a aplicação no local da placa de titânio devido a possibilidade da ação do ultrassom sobre o metal como por exemplo o aquecimento.

          1. Boa tarde, tudo bem? Em caso de implante metálico sempre orientamos uso de uma proteção, gaze ou algodão na região para não ocorrer incômodo durante a aplicação.

          2. Boa tarde, tudo bem? Provavelmente o HIFU 7D utiliza cartuchos com as profundidades de ação, já o HIPRO tem todas as 15 profundidades no mesmo aplicador, que são ajustadas de forma eletrônica. A aplicação com o HIPRO é bem confortável para o paciente.

          3. Posso fazer massagem mecânica antes e depois da aplicação do HIFU?

          1. Bom dia, tudo bem? O tratamento com o HIPRO é bem seguro, desde que o profissional responsável siga todos os protocolos e parâmetros recomendados. Caso isso não aconteça, podem ocorrer sim intercorrências por mau uso do equipamento.

        1. Elizabeth Christianini

          Bom dia
          Fiz esta aplicação de ultraform 3 na papada que tenho, no dia 20/012/23, mas formou-se um nódulo de uns 4×6
          A responsavel pela clinica esta acompanhando , e fez uso de anto inflamatório injetável local e estou tomando Predsin e massagem com calor. DIminuiu bastante a dor e um pouco do tamanho . Este pricedimento esta correto ou já devo procuro um especialista, e qual? Estou aflita, preciso de orientação, pf obg

          1. Bom dia, tudo bem? Cada profissional possui o seu protocolo para lidar com intercorrências. Mas se você está insegura, recomendamos que faça uma nova avaliação. Att.

          1. Raquel Melo

            Ola boa tarde!
            Onde posso comprar em.Portugal?
            O HIPRO.
            Aguardo,obrigada!

      1. Alguém pode me ajudar.??
        Estou preocupada.
        Fiz ultrassom microfocado há 5 dias. Logo que foi feito apareceu monte de bolinhas no meu pescoço e colo parecendo cisto sebáceo. Será que vão desaparecer essas bolinhas? É normal acontecer? Falei com a pessoa que fez ela alega que não é da máquina. Impossível não ser eu não tinhas essas bolinhas

        1. Bom dia, tudo bem? Devido ao processo inflamatório do ultrassom microfocado, pode acontecer esse tipo de reação sim. O normal é que esses sinais desapareçam com alguns dias. Caso persista, recomendamos que procure um profissional para avaliação. Att.

    2. Isabel Cristina ponce pinho

      Fiz utrasom microfocada na papada e não senti nenhum desconforto, não senti nada! Isso é possível?

  2. Boa noite!
    O Hifu seria uma boa opção para estímulo de colágeno em um rosto magro, considerando que ele atua nas células adiposas?

    1. Bom dia, tudo bem? A programação feita pelo profissional ajusta a profundidade alcançada de acordo com o objetivo do tratamento, identificado através de uma avaliação prévia, necessária para todos clientes. Sendo assim, quando o foco é estímulo de colágeno, pode-se fazer um tratamento mais superficial. Então seria sim indicado, mesmo para rostos magros.

        1. Boa tarde, tudo bem? O HIFU da Contourline, HIPRO, é um aparelho profissional, específico para uso em clínicas e consultórios e operado apenas por médicos e profissionais de saúde devidamente habilitados e capacitados.

        1. Bom dia, tudo bem? Não trabalhamos com o mini HIFU, somente com o HIFU profissional. Então, podemos garantir a eficácia somente da tecnologia que utilizamos. Mas no caso do portátil, é bom que você avalie também aspectos relacionados à segurança do procedimento, para se evitar possíveis intercorrências.

        2. Isabel Cristina ponce pinho

          Boa noite, fiz utrasom microfocada na papada e não senti nenhum desconforto, nada mesmo,é possível não sentir nada?

        1. Bom dia, tudo bem? Apesar de não ser contraindicação relativa, pacientes com fibromialgia relatam mais sensibilidade à dor, o que impacta no conforto do tratamento. Além disso, o uso de medicamentos para controle da doença também podem interferir nos resultados.

        1. Bom dia, tudo bem? Se bem aplicado e indicado, a chance de intercorrência como queimadura é nula. Por isso, recomendamos que realize o tratamento com profissionais capacitados e antes do início, realizar a avaliação completa para verificar se você não tem nenhuma condição que contraindique a realização da sessão do ultrassom microfocado.

        1. Bom dia, tudo bem? Não é uma contraindicação geral, mas indicamos que o profissional responsável pela aplicação faça uma avaliação prévia para que analise bem a sua pele e se indica ou não a realização do tratamento.

          1. Boa tarde, tudo bem? Recomendamos que procure o profissional responsável pelo tratamento para avaliação e orientação mais específica para o seu relato.

        1. Boa tarde, tudo bem? É normal sentir algum incômodo sim. Mas, como a sensibilidade é individual, recomendamos que procure o profissional responsável pelo seu tratamento para que ele possa avaliar se o seu relato está dentro do esperado ou não.

      1. Boa tarde, fiz um procedimento de ablação para retirada de câncer de tireoide? Posso fazer o liftara?

        1. Bom dia, tudo bem? A liberação para realização do tratamento deve ser feita pelo médico responsável pelo seu tratamento. Recomendamos que o procure para essa orientação.

          1. Lucimar Melo

            Fernanda sou profissional de estética e enfermeira técnica. Trabalho com a HIFU faz trocas de cartucho.
            Faço gosto em me aperfeiçoar com segurança, como trabalhar a cada clientes. Tenho cliente com várias idades até sénior. Quero ter maiores esclarecimentos. É possível??

          2. Bom dia, tudo bem? Que ótimo que você já tem experiência na tecnologia! Será um prazer te ajudar. Os esclarecimentos que você quer são com relação à aquisição do equipamento ou seriam dúvidas técnicas?

  3. Boa tarde
    Tenho Esclerose Múltipla ( remissiva), não faço uso de medicamento, somente altas doses de Vitamina D e suplementação, e tenho um aneurisma clipado com titânio,
    posso usar o HIFU com todas as funcionalidades?

    1. Boa tarde! A utilização do HIFU na região onde o fio está aplicado pode interferir na durabilidade do fio. Sendo assim, é importante que o cliente esteja ciente disso antes de realizar a aplicação.

    1. Olá, tudo bem? O uso de medicamentos anticoagulantes pode interferir nos resultados pelo efeito da medicação no organismo. Além disso, temos o risco de intercorrências devido à condição para a qual o paciente está em uso de medicação.

      1. Boa noite. Eu uso anticoagulante. Mas já fiz ultraformer 3. Não tive problemas. Será que ainda assim corro risco ??

          1. Olá.
            Fiz ultraformer no pescoço todo. Ocorre que tive , duas semanas após, quadro de arritmia. Estamos suspeitando da hipótese de ter havido alguma lesão tireoideana. Vou fazer exames dos hormonios tireoideanos para confirmar , pois que meus exames recentes estavam todos normais.
            Uma amiga teve tireoidite após ultrassom no pescoço , evoluindo com arritmias e necessidade de atendimento hospitalar para crise tireotóxica. Assim, pergunto se há algum estudo ou troca de experiências nesse sentido.

          2. Boa tarde, tudo bem? Nós, como fabricantes do HIPRO, um equipamento de HIFU, orientamos não realizar na região da tireoide justamente por não existirem estudos que respaldam a segurança da aplicação. No seu caso, recomendamos verificar com o profissional responsável, pois cada profissional tem sua conduta clínica específica.

          1. Liangela Azevedo

            Quantas sessões são necessárias para ter um bom resultado?

          2. Bom dia, tudo bem? Com uma sessão já é possível ter resultados excelentes, tanto que muitas vezes é necessário somente uma sessão anual.

          3. Bom dia, tudo bem? Se a pele estiver íntegra e sem sinais de irritação, pode sim ser realizado. Caso contrário, não indicamos a realização do tratamento. Att.

        1. Marlene Pereira Macedo

          Boa noite! Fiz o tratamento, tive a impressão que meu rosto ficou mais flácido por ter perdido gordura é normal isso acontecer? Percebi que houve a melhora na pele porém o meu rosto ficou mais fino, com aspecto de flacidez

          1. Boa tarde, tudo bem? O HIFU pode ser utilizado tanto para flacidez, quanto para gordura. De acordo com o objetivo do tratamento, alinhado no momento da avaliação, o profissional define quais os parâmetros utilizar e quais profundidades usar. O que pode ter acontecido no seu caso é que não havia indicação para gordura, mas a configuração utilizada teve esse objetivo.

  4. Olá, fiz o hifu faz 15 dias e até agora não obtive nenhum resultado aparente. Meu rosto continua do mesmo jeito. É assim mesmo? Tenho lido que os resultados aparecem no mesmo dia do procedimento e estou preocupada de ter despendido meu dinheiro para nada. Obrigada

    1. Boa tarde, tudo bem? Os resultados do HIFU geralmente são progressivos, tendo uma resposta melhor até 90 dias após a realização da sessão. Porém, alguns pacientes já conseguem notar um efeito lifting logo após a sessão, mas cada caso é bem específico. Então, aconselhamos que você veja com o profissional que realizou o procedimento para orientações mais individuais.

    1. Boa tarde. Não trabalhamos com o HIFU portátil, somente com o aparelho para uso de profissionais da área da saúde. Para garantir a sua segurança, recomendamos que sempre que o tratamento seja feito por profissionais capacitados e com equipamentos devidamente registrados na ANVISA.

    1. Boa tarde, tudo bem? Não é contraindicado, pois depende da profundidade do implante dos pinos. O ideal seria realizar um teste anterior ao início do tratamento para saber a sensibilidade na região de aplicação.

    1. A reação após a sessão é individual, mas como é realizada uma cascata de inflamação para estimulo de colágeno, pode acontecer o edema logo de imediato por questões de respostas do tecido, mas não é considerado uma reação adversa. Mas é sempre bom procurar o especialista responsável pelo tratamento para relatar tal reação.

      1. Bom dia, tudo bem? Recomendamos que você procure o profissional responsável pelo procedimento, já que como não é um equipamento da Contourline, não conseguimos te orientar sobre as reações normais após o tratamento.

  5. Olá
    Posso fazer o hifu e a radiofrequência juntos?
    Qual seria o tempo correto do hifu para pele de 40 anos com linhas finas de expressão e pouca flacidez? E a radiofrequência pode ser feita 3x por semana?
    Obrigada

    1. Como são tecnologias que trabalham em profundidades divergentes pode sim ser realizada a associação. O tempo de intervalo entre sessões vai variar de acordo com cada necessidade e avaliação, casos que podem ser feitos de 3 em 3 meses, outros de 6 em 6 meses, mas o que irá definir é a avaliação previsão. Radiofrequência para gordura localizada é indicada tratamento semanal e para flacidez e estimulo de colágeno a cada 15 dias.

  6. Olá dra. Coloquei fios de sustentação permanente no rosto, foi colocado próximo aos olhos inserido ´pelo couro cabeludo. Eu fiz o microfocado, somente na parte próximo as orelhas, senti muita dor. Gostaria de saber se vc s utilizam alguma anestesia para que eu complete meu protocolo? E tbm querer saber se foi por conta dos fios que eu senti dor.
    Obrigada

    1. O uso de anestésicos é opcional do profissional aplicador podendo ser utilizado. A dor pode estar relacionada à sensibilidade da região devido ao procedimento de colocação dos fios.

  7. Em caso de placa de titânio no corpo, a contraindicação seria devido a sensibilidade ou teria alguma consequência do uso do mini hifu . Claro respeitando e não passando sobre o local das placas

      1. Milena Ferrari

        Olá Dra. Não ser indicado para quem tem implante dentario é por causa do aquecimento? Esquenta tanto assim chegando dentro do osso, (raiz, enxerto…) proteger a gengiva/implante com algodão é uma opção para conseguir fazer o procedimento na região? Amálgamas no dente tem algum problema também?

    1. Orientamos acompanhantes devido à possíveis alterações arrítmicas. Para clientes portadores de marcapasso, são contraindicados os tratamentos que realizem liberação de ondas eletromagnéticas.

    1. Boa tarde! Por ser considerada doença autoimune contraindicamos o uso para quem tem psoríase. O procedimento é bem seguro. Se bem indicado, respeitadas indicações e contraindicações e sendo aplicado por profissionais habilitados, não há riscos.

    1. Bom dia, tudo bem? Não indicamos para clientes em crise devido à inflamação da região facial. Além disso, o uso de antibióticos e corticoides podem influenciar nos resultados do tratamento.

        1. Pode interferir sim no resultado, porém, como a infecção urinária é uma patologia ativa, o correto é iniciar a medicação assim que tiver o diagnóstico, para que a doença não evolua. Indicamos uma reavaliação após o fim da medicação e, caso o profissional indique, você pode fazer uma nova sessão do ultrassom microfocado.

    1. Boa tarde Elizabeth, tudo bem? A dor é bem relativa e varia de paciente para paciente, por isso não podemos relacionar à efetividade ou não do tratamento, pois depende de vários fatores, inclusive do equipamento que foi utilizado.

  8. Boa noite ! Ha perigo desse procedimento “queimar” a pele ? Vi fotos que as pessoas ficam vermelhas e sou bem clarinha

    1. Boa tarde, tudo bem? Se bem aplicado e indicado, a chance de intercorrência como queimadura é nula. Por isso, recomendamos que realize o tratamento com profissionais capacitados e antes do início, realizar a avaliação completa para verificar se você não tem nenhuma condição que contraindique a realização da sessão do ultrassom microfocado.

  9. Val Coelho

    Eu tenho Artrite Rematóide e tomo o RINVOQ (upadacitinibe). Vi que o HIFU é contraindicado para portadores de Artrite. Po qual motivo?

    Obrigada!

    1. Boa tarde Val, tudo bem? Por ser considerada doença autoimune contraindicamos o uso. Esse tipo de doença é contraindicada devido à questão de cicatrização. Além disso, algumas doenças autoimunes também predispõe o paciente a apresentar muita reação na pele. Pode ser realizado somente mediante liberação medica.

      1. Bom dia.
        Sofri aneurisma na cabeça e foi clampado com fio de titânio.
        Posso fazer tratamento com HIFU?
        Obrigado

        1. Bom dia, tudo bem? As indicações e contraindicações para o procedimento devem ser mapeadas por profissional capacitado, que irá realizar anamnese, coletando informações de patologias pregressas, que podem influenciar ou não na conduta do tratamento. Att.

    1. Boa tarde Solange, tudo bem? Em caso de aparelho metálico, sempre orientamos uso de uma proteção, gaze ou algodão na região para não ocorrer incômodo durante a aplicação.

    1. Bom dia, tudo bem? Indicamos que seja respeitado o prazo de 7 dias. Mas, somente o profissional responsável pela realização dos procedimentos poderá avaliar e indicar o período de forma mais adequada à sua indicação.

  10. Boa noite! É normal após 1 sessão a pele ficar tipo com umas marcas em alto relevo tipo uns arranhões?

  11. Claudia Reis

    Ola, fiz o HIFU faz 4 dias e meu rosto ficou com reação alérgica. Empolado e coçando um pouco. Isso é normal?

    1. Bom dia, tudo bem? Não é uma contraindicação geral, mas indicamos que o profissional responsável pela aplicação faça uma avaliação prévia para que analise bem seu histórico e se indica ou não a realização do tratamento.

    1. Bom dia, tudo bem? Pode sim, o Hipro não atinge a mesma profundidade onde o DIU fica localizado. Para tratamento no abdômen, é importante a realização de avaliação prévia utilizando o adipômetro, sendo que a profundidade usada no Hipro será a metade do marcado no adipômetro.

  12. Olá, boa tarde! Tenho rosácea (somente vasinhos aparentes) e dermatite seborreica. Posso fazer HIFU?? Nenhuma das duas situações indicadas é de lesão. Aguardo retorno. Obrigada!

    1. Bom dia, tudo bem? Não seria, em geral, uma contraindicação direta para a realização do tratamento. Contudo, recomendamos que faça uma avaliação com o profissional responsável para análise da sua condição e liberação. Att.

  13. Bom dia. Ao fazer o HI Fu tive, de imediato, vertigem e tonteira, sem poder levantar da maca onde estava. Tem alguma explicação ou caso relatado?

    1. Bom dia, tudo bem? Infelizmente só conseguiríamos te orientar após uma avaliação mais detalhada e específica. Recomendamos que caso aconteça novamente, relate ao profissional responsável para que o mesmo tome a conduta que melhor achar conveniente. Att.

  14. Elisangela

    Gostaria de saber se o ultrassom microfocado na papada pode atingir as amígdalas e se é normal ficar a papada dolorida?

    1. Bom dia, tudo bem? Nunca tivemos relatos de que o tratamento tenha atingido as amígdalas, até mesmo porque as ondas de ultrassom não chegam na profundidade onde essas glândulas ficam localizadas. Quanto a sentir incômodo, é normal sim devido ao processo inflamatório que é causado pelo procedimento.

  15. Boa noite, tenho doença de cronh sem estar ativa e faço tratamento com remicade no hospital ,por via endovenosa de oito em oito semanas. Posso fazer Hifu facial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.