Protocolo de cavitação ultrassônica

Cavitação ultrassônica: Conheça a poderosa energia para reduzir a gordura localizada.

No mercado de estética existem diversas alternativas de tratamentos utilizados para reduzir a gordura localizada que se diferenciam, principalmente, pela tecnologia aplicada. Entre os mais populares estão os que operam com ultrassom microfocado, porém outras opções também se destacam pelos resultados, como o tratamento de cavitação ultrassônica.

Conhecida como lipólise ultrassônica, o tratamento de cavitação ultrassônica tem recebido muito destaque entre profissionais da estética e seus pacientes. Você ainda não conhece esse protocolo?

Nesta publicação reunimos informações essenciais sobre a cavitação ultrassônica. Portanto, é uma ótima oportunidade para entender tudo sobre o tratamento que está entre os mais cobiçados do mercado de estética nacional e internacional.

O que é cavitação ultrassônica e o que ela faz?

A cavitação ultrassônica é um tratamento que consiste na liberação de ondas de alta potência com o objetivo de destruir as células adiposas. Para isso acontecer, as ondas de ultrassom desencadeiam um processo de lipólise para transformar o excesso de gordura presente nas células em energia para o organismo.

Ao entrar em contato, as ondas geram bolhas de gás nas células adiposas, fazendo com que elas dobrem de tamanho. Por consequência, ocorre um acúmulo de energia que afeta diretamente sua estrutura interna, até que as membranas não suportam mais e, por fim, rompem, liberando a gordura no organismo.

A gordura será utilizada como fonte de energia para o organismo, especialmente nos momentos de alta queima calórica. Por esse motivo, é recomendado conciliar as sessões com a prática de exercícios físicos.

Como a cavitação ultrassônica funciona?

Conforme explicado anteriormente, a cavitação ultrassônica é um processo que utiliza as ondas de ultrassom para estimular as células adiposas e, por consequência, eliminá-las. Para isso, os equipamentos que operam com essa tecnologia utilizam aplicadores anatômicos que emitem uma onda sonora inaudível capaz de penetrar a pele até chegar nas reservas de gordura.

Esse contato faz com que as ondas causem uma agitação nas células, chamada de cavitação, responsável pela sua quebra, assim como explicamos anteriormente. O resultado é uma redução de medidas na área tratada perceptível logo na primeira sessão e pode ser prolongado a longo prazo, sobretudo quando atrelado a uma rotina saudável. Mas, os benefícios da cavitação vão além dos resultados incríveis em tratamento de gordura localizada!

Trata-se de um processo natural, não invasivo e indolor, ao contrário de outras alternativas mais agressivas disponíveis no mercado. É possível destacar outras vantagens relacionadas ao tratamento, tais como:

  • Não apresenta efeitos colaterais;
  • Diminui e previne o surgimento de celulites;
  • Colabora para a saúde da pele de modo geral;
  • A recuperação é imediata e os resultados perceptíveis logo na primeira sessão.

Qual a diferença entre cavitação e lipocavitação?

A principal diferença entre os procedimentos de cavitação e lipocavitação está no equipamento utilizado, porque ambos compartilham do mesmo princípio de atuação. Acontece que as ondas de ultrassom podem atuar de maneira distinta no organismo, conforme for a potência e frequência disparada pelo equipamento durante o tratamento.

Na lipocavitação é essencial que o sistema utilize ondas de baixa frequência para que as células sejam estimuladas de maneira correta, sem danificar a circulação local. Para isso, é necessário utilizar equipamentos preparados para emitir ondas na faixa de 20 KHz a 40 KHz. Os aparelhos que utilizam uma campanha mais alta possuem dificuldade para chegar até as células adiposas, por isso são absorvidos de modo mais superficial.

O MultiShape, por exemplo, aparelho de cavitação ultrassônica na Contourline, libera ondas com frequências de 38 KHz. Por consequência, ele consegue adentrar com mais facilidade na derme e alcançar as células adiposas com maior facilidade, colaborando para que os resultados também sejam melhores.

Qual o melhor equipamento de cavitação?

No mercado de estética existem diversas alternativas de equipamentos que operam com a tecnologia de cavitação ultrassônica. Entretanto, não são todos que conseguem oferecer um tratamento completo e se adequar anatomicamente às características de cada paciente. É por esse motivo que o Multishape tem se destacado cada vez mais quando o assunto é tratamentos de lipocavitação.

Desenvolvido pela Contourline, o Multishape possui quatro aplicadores diferentes que permite a aplicação do tratamento em diferentes áreas do corpo. Dessa forma, é possível aplicar a tecnologia de cavitação ultrassônica nos braços, abdômen, glúteos, face e em outros pontos estratégicos. Mas, seus diferenciais não param por aí! Outros pontos fortes também podem ser destacados, tais como:

  • Os resultados são perceptíveis já nas primeiras sessões;
  • Possui tecnologia integrada que reduz o som vibracional;
  • Também opera com sistema de endermologia que complementa o tratamento;
  • Alcança um efeito similar ao de atividade física;
  • Promove drenagem linfática e melhora da circulação sanguínea.

Com resultados realmente incríveis, o Multishape tem comprado para clínicas estéticas e pacientes o poder do ultrassom cavitacional em tratamentos que visam reduzir a gordura localizada. Motivo pelo qual, hoje é considerado um dos melhores equipamentos de cavitação ultrassónica do mercado de estética. Tanto que ganhou destaque entre celebridades e influenciadores que já comprovaram o poder desse equipamento!

Quer saber mais sobre o Multishape e a tecnologia de cavitação ultrassônica? Acesse nosso site para esclarecer todas suas dúvidas, além de conferir depoimentos dos pacientes que já experimentaram esse tratamento revolucionário.

https://www.youtube.com/watch?v=mVztIzHjXjI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.