Mulher deitada realizando tratamento para linhas de expressão com o Raytrace

4 tecnologias não invasivas para reduzir de vez as linhas de expressão que tanto incomodam seus pacientes.

As linhas de expressão são sinais do envelhecimento, logo todos nós estamos sujeitos a apresentá-los em determinado momento da nossa vida. Algumas pessoas percebem mais cedo, já outras são beneficiadas por uma genética natural e conseguem retardar o aparecimento dessas cicatrizes tão incômodas. Seja qual for o cenário, uma hora ou outra elas aparecem para deixar clara a passagem do tempo.

Normalmente se fazem presentes nos pontos que mais “sofrem” com as nossas mudanças de humor, ou seja, aqueles que marcam a nossa expressão quando sorrimos, choramos, ficamos bravos ou demonstramos qualquer sentimento. Por esse motivo, as marcas de expressão são mais perceptíveis na testa, nos olhos e em outras áreas do rosto. Mas, será que é possível prevenir o surgimento desses sinais? Existem tratamentos capazes de eliminá-las de forma eficiente?

Sim, é a resposta correta para essas duas perguntas. Atualmente, é possível encontrar no mercado de estética tratamentos não invasivos que ajudam a reduzir as linhas de expressão. Além disso, quando executados por profissionais capacitados, esses tratamentos também podem servir como soluções preventivas. Mas, antes de falarmos sobre eles, é preciso entender a causa do problema.

Entender o que são as linhas de expressão e como elas surgem e o primeiro passo para poder tratá-las de forma efetiva.

O que são e como surgem as linhas de expressão?

As linhas de expressão, também conhecidas como rugas dinâmicas, são sinais que surgem em decorrência da movimentação do tecido da face, como sorrir, franzir a testa e outros gestos naturais do ser humano. Logo, são cicatrizes naturais da nossa derme que aparecem conforme vamos envelhecendo, mas, apesar de naturais, ainda incomodam muita gente.

Elas surgem nos pontos que mais sofrem com essa movimentação decorrente das expressões faciais, assim como explicamos anteriormente. Algumas são mais conhecidas, pois, tendem a gerar um maior incômodo em homens e mulheres, tais como:

  • Na área da testa (as conhecidas marcas de expressão na testa);
  • Nos olhos (“pés de galinha”);
  • Vincos entre as sobrancelhas;
  • Rugas nasais.

Por serem rugas dinâmicas, as linhas de expressão ainda não são permanentes  e, por esse motivo, é possível suavizá-las com os tratamentos mais adequados. Entretanto, é necessário que eles sejam feitos no momento mais adequado! Uma vez que, com o passar do tempo, essas rugas ou sinais se tornam permanentes devido à repetição dos movimentos faciais e também em consequência ao envelhecimento natural da derme.

Quais são os tratamentos disponíveis para a linha de expressão?

No mercado de estética nacional e internacional existem diversas opções de tratamentos estéticos que visam eliminar as linhas de expressão. Entre as alternativas estão alguns procedimentos populares, tais como:

  • Aplicação de botox;
  • Preenchimento com ácido hialurônico;
  • Microagulhamento;
  • Peeling químico.

Todos oferecem soluções efetivas, entretanto não são indicados para todos os casos e podem ser bem invasivos. Por esse motivo, outras alternativas disponíveis no mercado de estética estão ganhando cada vez mais destaque entre profissionais e pacientes.

A indicação do tratamento irá variar conforme as características da pele de cada paciente, por isso é necessária uma avaliação profissional antes dos procedimentos.

Quais as tecnologias são as mais eficientes para linhas de expressão?

Diante de tantas alternativas disponíveis no mercado de estética é natural ter dúvidas sobre qual é o mais indicado ou quais são as alternativas mais eficientes. Por esse motivo, separamos alguns exemplos de tratamentos não invasivos que se destacam pela tecnologia avançada e resultados eficientes.

Eles possuem formas de atuação distintas, por isso podem ser aplicados em diferentes casos conforme as necessidades do paciente. Além disso, todos os protocolos podem ser combinados com outras ações a fim de garantir mais resultados eficientes para os pacientes.

Vamos conhecê-los:

1. HIFU — Ultrassom Microfocado de Alta Intensidade:

Presente no HIPRO, equipamento da Contourline, a tecnologia de HIFU possui características únicas que garantem resultados incríveis para os pacientes. Isso porque, ao contrário de outras alternativas disponíveis, suas ondas de ultrassom podem alcançar pontos estratégicos da derme — desde que aplicado por um profissional capacitado e com o equipamento adequado.

Modelo deitada sendo submetida ao lifting sem cirurgia com o HIPRO

Em protocolos que visam eliminar as linhas de expressão, o ultrassom microfocado pode ser aplicado na testa e outros pontos específicos a fim de minimizar as rugas. Para isso, utilizando equipamentos específicos como HIPRO, as ondas de ultrassom são programadas para atuar de forma estratégica da derme. Ao entrar em contato com o tecido, elas promovem um processo natural que irá estimular a regeneração do tecido e a retomada da produção de colágeno.

O resultado é uma pele livre de sinais no decorrer das sessões e mais saudável, já que o HIFU também é capaz de proporcionar um efeito de lifting instantâneo. Uma vez que, ao entrar em contato com o SMAS, ele irá recuperar a firmeza da pele do rosto perdida também em decorrência do envelhecimento. Portanto, trata-se de um protocolo completo capaz de suavizar as rugas no rosto e recuperar a saúde da derme em poucas sessões.

2. Tratamento com plasma:

Outra alternativa não invasiva presente no mercado de estética são os tratamentos que utilizam a tecnologia de plasma. Essa é uma das técnicas mais eficientes para eliminar as rugas no rosto e outros sinais que acometem a derme,  Raytrace. Isso porque, ao entrar em contato com a área tratada, o plasma proporciona estímulos diretamente nas células da pele que garantem uma regeneração natural do tecido.

Blefaroplastia sem cortes? Conheça os principais métodos e procedimentos estéticos oferecidos no mercado com ótimos resultados

O envelhecimento causa um fechamento das membranas celulares que prejudica a passagem de água e elementos nutricionais, afetando diretamente o potencial energético das células. Em consequência a esse desequilíbrio celular, diversos radicais livres ficam circulando no organismo e ocasionando em uma perda de tensão da pele. O objetivo do Raytrace, através da aplicação de plasma, é restabelecer esse equilíbrio celular.

Ao entrar em contato com o tecido tratado, o plasma desencadeia um processo natural que promove a reabertura dos canais, assim água, nutrientes e outras moléculas conseguem transitar novamente pela membrana celular. Por consequência, ocorre um aumento da capacidade de hidratação do tecido, além de uma melhora na produção de colágeno e das fibras elásticas. O resultado é uma pele mais firme, renovada e, consequentemente, as linhas de expressão e rugas mais atenuadas.

Ao contrário de outros equipamentos que utilizam o plasma, o Raytrace Shower opera liberando pluma de plasmas que atuam na derme de forma não ablativa. Dessa forma, essa tecnologia inovadora garante um tratamento confortável para o paciente, com recuperação rápida e resultados eficientes.

3. Radiofrequência:

 A radiofrequência também está entre os tratamentos para linhas de expressão no rosto mais eficiente do mercado. Para isso, equipamentos como o Multishape, liberam ondas eletromagnéticas que ao chegar na área tratada elevam a temperatura na área tratada, destruindo as células de gordura e desencadeando um processo de regeneração do tecido. Uma vez que, ao elevar a temperatura da região, a radiofrequência também estimula a oxigenação do tecido e aumenta a circulação sanguínea.

multishape-aplicador-facial

Os estímulos causados pela radiofrequência também afetam diretamente a produção de colágeno. Isso porque, ao entrar em contato com o tecido, as ondas eletromagnéticas causam pequenas lesões térmicas que são tratadas pelo organismo através de processos inflamatórios. Para recuperar a área “lesionada”, o nosso corpo estimula naturalmente a produção de fibras de elastina e colágeno, essenciais no combate aos efeitos do envelhecimento, como as linhas de expressão. O resultado é uma pele mais firme, rejuvenescida e sem as rugas no rosto, já que os sinais são todos suavizados durante as aplicações da radiofrequência.

O tratamento de radiofrequência pode ser aplicado nas principais áreas do rosto acometidas pelas linhas de expressão, desde que o equipamento seja o mais adequado para o tratamento. É o caso do Multishape, pois ele possui aplicadores anatômicos indicados para diferentes pontos do rosto. Dessa forma, o profissional consegue garantir uma aplicação mais eficiente e confortável para o paciente, potencializando também os resultados.

4. Criofrequência:

 A criofrequência da Body Health combina os efeitos do tratamento anterior, a radiofrequência, com uma tecnologia exclusiva que potencializa ainda mais seus resultados. Para isso, os equipamentos de criofrequência, combinam a ação do frio e calor em um único protocolo. Enquanto as ondas eletromagnéticas elevam a temperatura nas camadas mais profundas da derme, o equipamento resfria a superfície em até -10ºC.

equipamentos para medicina estética

O objetivo é gerar um choque térmico que irá proporcionar benefícios únicos para o paciente, como um efeito de lifting imediato. Isso porque, em consequência ao encontro das duas temperaturas, o tratamento ocasiona um desequilíbrio no metabolismo local que estimula a produção de colágeno e causa uma tensão instantânea da pele. Além disso, há um aumento na oxigenação dos tecidos que contribuem para esse efeito de lifting instantâneo perceptível desde a primeira sessão.

Em conjunto com atuação nas células de gordura, a criofrequência é capaz de combater a flacidez causada pelo envelhecimento e, ao mesmo tempo, eliminar as linhas de expressões mais visíveis. Dessa forma, ao final do tratamento o paciente percebe a pele rejuvenescida e livre dos sinais que incomodam tanto ao se olhar no espelho.

Não é atoa que a Criofrequência está entre os tratamentos mais eficientes para reduzir as linhas de expressão, assim como os exemplos citados anteriormente.

Para saber qual o mais indicado para o paciente, é necessário que você profissional faça uma avaliação prévia antes de iniciar o tratamento. Portanto, caso tenha dúvidas ou interesse em levar um desses tratamentos aí para a sua clínica, entre em contato com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.