O lifting não cirúrgico é um procedimento facial que vem ganhando cada vez mais espaço entre os profissionais de estética e seus pacientes. Isso porque, ao contrário de outras alternativas disponíveis no mercado, essa tecnologia revolucionária é capaz de minimizar os sinais do envelhecimento sem ser necessária uma intervenção invasiva.
Isso só é possível porque o lifting não cirúrgico é executado com uma tecnologia de ponta capaz de atingir pontos estratégicos da derme. Para isso, basta que o profissional de estética invista no equipamento adequado, como o HIPRO desenvolvido pela Contourline. Ele utiliza a tecnologia de Ultrassom Microfocado de Alta Intensidade para conseguir atuar de forma estratégica na derme.
Essa característica foi e continua sendo essencial para os resultados incríveis do lifting não cirurgico. Para compreender bem essa técnica, é preciso entender como ela funciona.
Como funciona o lifting não cirúrgico?
O alvo do lifting não cirurgico é uma camada denominada SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), tecido responsável por dar sustentabilidade as camadas superiores da derme. O SMAS é uma das principais áreas afetadas pelo envelhecimento e com o passar dos anos vai perdendo sua tonificação natural. Por consequência, as camadas superiores da pele também vão perdendo sustentabilidade, o resultado é flacidez facial.
Até o início dos anos 2000, apenas os procedimentos cirúrgicos eram capazes de atuar nessa área. Entretanto, a evolução do mercado de estética permitiu que o Ultrassom Microfocado fosse aplicado em procedimentos de rejuvenescimento não invasivo, assim deu-se início a revolução do lifting não cirúrgico.
O HIFU, como é conhecido o ultrassom microfocado, é o único com ondas capazes de alcançar com precisão o SMAS. Por esse motivo, equipamentos com o HIPRO, utilizam essa tecnologia a fim de estimular a região e, por consequência, retomar a produção de colágeno perdida conforme envelhecemos. Essa ação será a responsável por garantir uma contração instantânea do SMAS que irá contribuir diretamente para o efeito de lifting no rosto, sem corte e sem cirurgia.
Em uma única sessão já é possível observar os efeitos do tratamento, por isso o lifting não cirúrgico tem se popularizado cada vez mais!
Porque o lifting não cirúrgico é indicado para o rejuvenescimento?
O lifting facial sem cirurgia é indicado para os pacientes que buscam tratamentos de rejuvenescimento por ser o único capaz de atuar diretamente no SMAS. Trata-se de um ponto estratégico para esses tratamentos, pois, conforme explicado anteriormente, é a camada da derme responsável por garantir a firmeza e a sustentabilidade dos demais tecidos.
Atuar no SMAS é também ter a certeza de que o tratamento será realmente efetivo e não apenas minimizar os sinais do envelhecimento. Por esse motivo, o lifting não cirúrgico é a melhor alternativa para substituir procedimentos mais invasivos, como a cirurgia de lifting facial. Uma vez que, graças a tecnologia de ultrassom microfocado, é capaz de proporcionar um resultado duradouro e perceptível logo nas primeiras aplicações.
Quais são os benefícios do lifting não cirúrgico?
Os benefícios do lifting não cirúrgico vão além dos resultados de alta qualidade proporcionados aos pacientes. Ao investir nesse tratamento, pacientes e profissionais da estética percebem diversas vantagens, atreladas principalmente ao ultrassom microfocado, por exemplo:
- Os resultados são prolongados e perceptíveis até 3 meses após a aplicação;
- É capaz de atender com qualidade pacientes com flacidez cutânea;
- Pode ser realizado em qualquer época do ano;
- Não possui limite de idade para aplicação do tratamento;
- É um procedimento rápido e confortável;
- Permite um retorno da vida normal logo após aplicação;
- O intervalo entre as sessões é espaçado.
A ação do ultrassom microfocado também pode contribuir com outros benefícios para a derme, sobretudo se tratando de rejuvenescimento. Com o equipamento mais adequado, as ondas de ultrassom podem minimizar todos os sinais do envelhecimento! Além disso, é indicado para garantir a tonificação da pele, recuperar o contorno facial, diminuir adiposidade localizada e eliminar de vez a flacidez.
Quais os equipamentos de lifting disponíveis no mercado?
Se tratando de lifting no rosto é preciso que o equipamento esteja preparado para garantir uma sessão confortável para o paciente, bem como a precisão exigida pelo ultrassom microfocado. Para isso é necessário que eles tenham características técnicas específicas, como no caso do HIPRO — equipamento de ultrassom microfocado da Contourline.
O HIPRO possui como um dos seus diferenciais um aplicador anatomicamente adaptável que pode ser utilizado em tratamentos faciais e corporais. Por esse motivo, consegue disparar com eficiência as ondas de ultrassom microfocado conforme as necessidades e características de cada paciente. Em protocolos faciais, por exemplo, as ondas podem ser programadas para atingir pontos mais superficiais ou chegar até o SMAS.
Basta que o profissional determine no software do equipamento qual a profundidade almejada para o tratamento. Isso mesmo, tudo de forma eletrônica! Portanto, além de garantir a precisão necessária para o lifting e outros tratamentos, o HIPRO também garante a segurança dos profissionais e pacientes ao longo da aplicação.
Outras características do HIPRO também fazem desse equipamento a melhor alternativa para o lifting não cirúrgico, tais como:
- Não possui troca de cartucho, porque a de profundidade é eletrônica;
- É capaz de atingir 15 profundidades diferentes;
- É a plataforma mais rentável e lucrativa do mercado com garantia de 6 milhões de disparos.
Para conhecer outros diferenciais do HIPRO, consulte a página da Contourline e converse com um dos nossos especialistas. Afinal, esta é com certeza a melhor alternativa para profissionais, pacientes e clínicas de estética que buscam alternativas para o lifting não cirúrgico!
Gostaria de receber um manual de como o aparelho funciona.
Boa tarde! Tudo bem? Preencha, por gentileza o formulário na página de contatos que a equipe te passa as informações.
Gostaria de saber se quem tem estende coronariano pode fazer este procedimento
Bom dia, tudo bem? Recomenda-se que pacientes com stent coronariano consultem seu cardiologista antes de realizar o tratamento com ultrassom microfocado para avaliar possíveis riscos e contraindicações.