Mulher realizando o MultiShape para tratar a celulite edematosa

Celulite edematosa: entenda o que é e como o Multishape pode ajudar a combatê-la

A celulite edematosa é uma das principais causas para que homens e mulheres de todas as idades procurem clínicas de estética. Isso porque, apesar de ser algo comum, elas geram tanto incômodo que acabam afetando diretamente a autoestima das pessoas. Mas, poucas sabem quais são as causas da celulite e é importante compreender suas causas, para que possamos tratá-las.

Não existe melhor caminho do que desvendar a origem de um problema para encontrar uma boa solução para ele, sobretudo quando se trata de celulite. Visto que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem diferentes graus de celulite e, por consequência, maneiras distintas de tratá-los com eficiência.

Afinal, quais são as causas da celulite? Em que elas se diferenciam?

O acúmulo de gordura, água e toxinas nas nossas células são os responsáveis pelo surgimento das celulites, porque fazem com que as células fiquem cheias e endurecidas. Por consequência, ao longo do tempo vamos percebendo os “furinhos” que aparecem nas camadas superiores da derme que tanto incomodam as pessoas. Eles podem surgir em qualquer área do nosso corpo, mas costumam ser mais comuns nas pernas e no bumbum.

As celulites são classificadas em diferentes graus conforme sua evolução e consistência da pele, distribuídas em quatro graus:

  • Celulite Dura;
  • Celulite Flácida;
  • Celulite Edematosa;
  • Celulite Mista.

Para cada estágio será necessário aplicar um tratamento distinto, por isso é importante que um profissional de estética capacitado seja consultado para melhor indicação. Na maioria dos casos, os pacientes que procuram as clínicas buscam soluções para celulite edematosa, porque são as mais comuns e as que afetam pessoas mais jovens.

O que é a celulite edematosa?

A celulite edematosa é um dos graus mais avançados das celulites, mas, não se preocupe, porque existe solução. Elas são causadas pelo acúmulo de gordura e também podem estar relacionadas à retenção de líquido, por isso aparecem principalmente em pacientes sedentários ou que estão acima do peso. Além disso, condições genéticas podem contribuir para que elas apareçam com o passar do tempo.

Elas são mais aparentes nas regiões da coxa, glúteos e barriga, mas podem surgir em qualquer área do nosso corpo. Existem três estágios da celulite edematosa ou adiposa:

  • Primeiro: a celulite é perceptível apenas quando apertamos a pele;
  • Segundo: elas aparecem quando movimentamos a derme;
  • Terceiro: a celulite é permanentemente visível, logo geram mais incômodo.

GRAUS-DA-CELULITE-EDEMATOSA

Como evitar a celulite edematosa ou que ela chegue no terceiro estágio? O melhor caminho é manter uma alimentação saudável em conjunto com a prática de exercícios físicos. Entretanto, para quem já está sofrendo desse problema existem diversos tratamentos estéticos que visam diminuir a celulite e, consequentemente, melhorar a autoestima dos pacientes.

É possível tratar a celulite edematosa?

Sim, a celulite edematosa tem solução. Apesar de ser um tratamento difícil e a longo prazo, no mercado de estética já existem tecnologias capazes de diminuir a celulite em graus até mais severos. Conforme explicamos anteriormente, para cada estágio é indicado um tipo de tratamento.

No caso da celulite edematosa algumas alternativas apresentam ótimos resultados, tais como a drenagem linfática, massagens e a radiofrequência. Sendo a radiofrequência o tratamento mais indicado para pacientes e profissionais que buscam eficiência, pois é capaz de atuar diretamente na origem do problema.

 Como a radiofrequência elimina a celulite?

A radiofrequência é um dos tratamentos mais eficazes para celulite, porque consegue atuar diretamente nas células afetadas pelo excesso de gordura. Para isso, os equipamentos liberam ondas de alta frequência que estimulam as moléculas de água, fazendo com que elas vibrem até elevar consideravelmente a temperatura local.

As altas temperaturas contribuem para que apareçam bolhas de ar que explodem diante dos estímulos da radiofrequência. Como resultado, a membrana celular é rompida liberando no organismo toxinas e o excesso de gordura que será utilizado como fonte de energia, principalmente durante a prática de atividades físicas ou que exigem uma alta queima de energia.

A ação da radiofrequência também atua na flacidez da pele, diretamente relacionada à celulite, porque também estimula a produção de novas fibras de colágeno. O resultado é uma pele mais firme a curto e longo prazo, principalmente quando o tratamento é combinado com outros protocolos estéticos. Mas, para conseguir eliminar a celulite edematosa e ter resultados incríveis, é preciso utilizar o equipamento mais adequado.

Qual o melhor equipamento de radiofrequência?

No mercado de estética existem diversas opções de equipamentos que utilizam a tecnologia de radiofrequência, entretanto nem todos são eficientes. Por esse motivo, profissionais e pacientes precisam escolher com cuidado a melhor tecnologia aplicada no tratamento, principalmente se tratando das celulites.

Alguns fatores devem ser levados em consideração ao escolher o equipamento de radiofrequência, tais como:

  • A proposta do equipamento e sua eficiência;
  • A tecnologia utilizada no equipamento;
  • Os aplicadores do equipamento;
  • Depoimentos de outros profissionais ou pacientes.

Levando em consideração esses quatro pontos é possível encontrar um equipamento que traga realmente resultados para o tratamento contra a celulite edematosa ou em outros graus. Mas, será que existe realmente um equipamento que reúna essas características? A resposta é sim e vamos falar sobre ele a seguir.

Por que o Multishape é o melhor equipamento no combate à celulite?

O Multishape se destaca pela inovação. Ao contrário de outras alternativas disponíveis no mercado de estética, ele possui em um único sistema três tecnologias que atuam em tratamentos faciais e corporais. Elas podem ser utilizadas individualmente ou podem ser combinadas entre si, pois potencializam os resultados alcançados ao final do protocolo.

Para o tratamento de celulite, o Multishape utiliza as ondas de radiofrequência que atuam de forma profunda na epiderme, derme e na gordura localizada. Dessa forma, ele consegue dissolver as células de gordura que contribuem para apareçam as celulites e, em paralelo, estimula a circulação sanguínea.

O equipamento desenvolvido pela Contourline também atua com mais duas tecnologias exclusivas:

  • Tecnologia Superpulse: promove uma pressão negativa que acelera o metabolismo no tecido adiposo, assim há uma redução nas células de gordura.
  • Cavitação ultrassônica: atua na camada subcutânea para remover de forma eficiente as células adiposas, diminuindo a gordura localizada.

Essas tecnologias podem ser aplicadas em diferentes áreas do corpo, porque o Multishape possui 4 aplicadores diferentes. Portanto, é um equipamento eficiente e capaz de atender a diferentes objetivos em um único tratamento, tanto em protocolos faciais ou corporais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.