Ultrassom microfocado corporal sendo realizado no gluteo de mulher deitada

Ultrassom Microfocado corporal: saiba tudo sobre esse tratamento revolucionário

O HIFU é comumente utilizado em tratamentos faciais, mas, também pode ser aplicado em outras áreas do corpo em protocolos que visam eliminar a gordura localizada. Isso porque, quando aplicado com o equipamento adequado, o Ultrassom Microfocado corporal é uma das soluções mais eficientes para combater as células adiposas e, por consequência, remodelar o contorno corporal.

Ele pode ser aplicado em pontos estratégicos, como abdômen, flancos e pernas, onde geralmente ocorre maior acúmulo de tecido adiposo. Tal versatilidade contribui para que os resultados sejam perceptíveis logo após a primeira aplicação, sobretudo ao ser combinado com a potência das ondas liberadas pelo ultrassom. Sendo assim, é natural que o Ultrassom Microfocado Corporal ganhe cada vez mais destaque em todo o mundo.

Qual será o segredo por trás dessa tecnologia? Para descobrir é preciso entender de que forma o ultrassom microfocado atua no organismo e seus diferenciais em tratamentos corporais.

Para que serve e como funciona o Ultrassom Microfocado Corporal

O HIFU (Ultrassom Focado de Alta Intensidade) é uma tecnologia de ponta que evoluiu, de aplicações na medicina tradicional, para tratamentos de alta qualidade na estética. Isso porque, após avaliações de profissionais de todo o mundo, ficou comprovado seu potencial de atuação em tratamentos faciais, sobretudo no que diz respeito ao estímulo de colágeno.

pontos de coagulação
Evidence of the formation of the shock scattering induced violent cavitation cluster during boiling histotripsy insonation: A numerical case study. K J Pahk, Journal of Physics: Conference Series, Volume 1761, Anglo-French Physical Acoustics Conference (AFPAC) 2020 JANUARY 15-17, 2020

Desde 2008, quando seu uso estético foi testado pela primeira vez, o uso do ultrassom microfocado evoluiu, por isso atualmente é também aplicado em protocolos corporais. Isso porque é uma das poucas tecnologias que conseguem eliminar com precisão as células de gordura adiposa, sem afetar outras áreas do tecido. Mas, como funciona o ultrassom microfocado corporal?

O equipamento libera as ondas de ultrassom de alta intensidade com energia concentrada que podem chegar até 13mm de profundidade na derme. Ao entrar em contato com o tecido, elas provocam um efeito termomecânico que eleva a temperatura e desencadeia pequenas lesões. Elas são tratadas através de uma coagulação inflamatória, como forma de reparo e cicatrização, estimulando também a formação de colágeno.

Todo esse estímulo provocado pelo ultrassom microfocado corporal destrói as células adiposas, que são liberadas no organismo e utilizadas como fonte de energia. Motivo pelo qual, logo após as primeiras aplicações são perceptíveis os efeitos de remodelação corporal.

As áreas de aplicação do HIFU são:

  • Pré-axilar;
  • Abdômen;
  • Coxas;
  • Intra escapular;
  • Flancos;
  • Culote;
  • Coxas;

As aplicações são rápidas e praticamente indolores, sendo que normalmente uma única sessão é indicada para tratamentos de ultrassom microfocado corporal. Por esse motivo, esse é um dos protocolos mais requisitados pelos pacientes que buscam eliminar a gordura localizada.

Quais são os benefícios do ultrassom microfocado:

Os benefícios do ultrassom microfocado corporal vão além dos resultados incríveis que ele proporciona aos pacientes. Isso porque, por se tratar de uma tecnologia de ponta, o tratamento possui diferenciais únicos que os destacam perante a concorrência, tais como:

  • Os efeitos são progressivos, ou seja, possuem maior durabilidade;
  • Não requer repouso após as aplicações;
  • O intervalo entre as sessões é bem espaçado;
  • Reduz a espessura da gordura sem cirurgia ou danos à pele;
  • Pode ser aplicado em qualquer época do ano e em qualquer faixa etária.

Seus diferenciais são resultado de uma atuação precisa nas camadas mais profundas e no SMAS na região facial, anteriormente só possível em procedimentos cirúrgicos. Por esse motivo, ele é o melhor tratamento de gordura localizada e lifting disponível no mercado atualmente.

Quais são as contra indicações do HIFU:

Qualquer tratamento estético possui contra indicações, principalmente, por ser essencial que o paciente esteja em perfeito estado de saúde para realizá-los. Motivo pelo qual, para liberação prévia, é importante que na primeira consulta o paciente responda com seriedade a ficha de anamnese, relatando possíveis complicações.

As contraindicações são bem específicas no caso do ultrassom microfocado corporal e facial, por exemplo:

  • Gestante e lactantes não podem realizar o tratamento;
  • Portadores de marcapasso;
  • Pacientes com dermatites na área tratada;
  • Portadores de doenças crônicas ou autoimune;
  • Pacientes que fazem uso de próteses ou fios metálicos;

Em caso de dúvidas, o paciente deverá consultar o médico para liberação do procedimento mesmo se tratando de um protocolo não invasivo.

Todos os aparelhos de HIFU são iguais:

Não! Os aparelhos de HIFU até podem ter o mesmo princípio de atuação, mas eles se diferenciam em diversos pontos. Por esse motivo, profissionais e pacientes devem ficar atentos ao equipamento utilizado ao longo das sessões. Mas, atualmente, qual é o melhor equipamento de ultrassom microfocado corporal do mercado?

A resposta é bem simples: HIPRO. Desenvolvido pela Contourline, ele é o equipamento de ultrassom microfocado mais eficiente do mercado de estética brasileiro. Principalmente, por conseguir oferecer aos profissionais e pacientes maior segurança, versatilidade e conforto durante as sessões, sejam em tratamentos faciais, sejam em tratamentos corporais.

Os motivos para isso estão atrelados, principalmente, às características únicas do HIPRO, tais como:

  • Aplicadores anatômicos para procedimentos faciais e corporais;
  • 15 profundidades diferentes disponíveis no software do equipamento;
  • Troca eletrônica de profundidade garantindo maior segurança e custo-benefício.

Em conjunto, as três características citadas anteriormente fazem com que o protocolo seja mais seguro e preciso. Além de colaborar para que as clínicas e consultórios de estética tenham um melhor custo-benefício com o equipamento.

Saiba mais sobre o HIPRO e o Ultrassom Microfocado em nosso site! Entenda de que forma essa tecnologia revolucionária poderá atrair inumeros pacientes para seu consultório ou clínica de estética. Principalmente aqueles que buscam resultados eficientes e duradouros contra a gordura localizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.