Mulher fazendo sessão do tratamento queridinho do mercado de estética: a Criofrequência

5 diferenciais que fazem uma clínica ser destaque no mercado de estética

O mercado de estética brasileiro está entre um dos mais concorridos do mundo, afinal é também uma referência para profissionais que buscam qualidade e inovação. Por esse motivo, para se destacar no mercado de estética no Brasil é preciso estar preparado em diferentes âmbitos. Tanto para conquistar novos clientes, como para conseguir alcançar uma autoridade que, com certeza, irá abrir inúmeras portas.

Em um mercado tão concorrido como o brasileiro alguns pontos fortes colaboram para que clínicas ou consultórios de estética recebam destaque. Os principais estão relacionados à qualidade do serviço prestado, mas pontos relacionados a outros aspectos do negócio também pedem a devida atenção.

Para quem está em busca dessa construção de autoridade, preparamos este guia com dicas infalíveis para uma clínica ser destaque no mercado de estética. Confira.

Dicas infalíveis para se destacar no mercado de estética:

O primeiro passo para a construção de uma trajetória de sucesso na estética brasileira é investir na divulgação da sua clínica ou consultório. Isso porque é o melhor caminho para atrair novos consumidores, assim como reforçar a qualidade dos serviços prestados através de depoimentos e outros conteúdos exclusivos.

Existem algumas técnicas de marketing, sobretudo de marketing digital, que podem ajudar seu negócio a se destacar perante a concorrência.

●      Apostar em uma divulgação assertiva:

Para saber em quais ações de marketing apostar é essencial conhecer o seu mercado de atuação. Então, caso não seja possível investir em uma pesquisa ampla, busque conhecer bem seus concorrentes e seus clientes. Dessa forma, será possível definir em quais canais investir, os conteúdos e as brechas disponíveis para se destacar perante a concorrência.

Para quem está indeciso, uma ótima solução é começar pelas redes sociais, pois atualmente elas são os principais canais de influência de todos os mercados. Empresas de todos os portes apostam nas redes para se destacar e nas áreas da estética não seria diferente. Então, não importa o tamanho do seu negócio, é importante que suas redes estejam atualizadas com conteúdos que sejam interessantes para seus clientes.

Alguns conteúdos podem ajudar seu negócio a fortalecer e construir uma imagem de referência nas redes sociais, tais como:

  • Depoimentos de pacientes recorrentes;
  • Fotos de antes e depois dos procedimentos;
  • Referências sobre os tratamentos aplicados;
  • Conteúdos explicativos sobre as técnicas utilizadas;
  • Imagens da equipe e do ambiente da clínica.

Entre outras publicações que podem ser atreladas a ferramentas interativas dos próprios canais. Dessa forma, além de publicar conteúdos relevantes para captar clientes, você também estará construindo uma relação de confiança com os pacientes, ponto do qual falaremos um pouco mais logo abaixo.

Por falar em redes sociais, aproveite para ver como usar o Instagram em um e-book que preparamos especialmente para negócios de estética.

●      Construir uma relação de confiança com seus clientes:

Essa relação de confiança, citada anteriormente, deve ser uma das prioridades da sua clínica ou consultório de estética. Uma vez que, ao confiar no serviço oferecido e em seus tratamentos, os pacientes tendem a indicá-los para outras pessoas que tenham interesse nos mesmos resultados. Portanto, é uma ótima maneira de criar uma rede de influência que irá colaborar positivamente para que sua clínica seja destaque no mercado de estética.

Outras ações também podem potencializar esse comportamento, sobretudo benefícios exclusivos para pacientes recorrentes de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, descontos em tratamentos futuros ou indicações adequadas para o perfil de cada paciente, seguindo uma linha de tratamento a longo prazo. É também importante manter um contato regular com esses pacientes através de canais exclusivos.

Utilize mais uma vez as redes sociais ao seu favor para divulgar as principais tendências e novidades do mercado de estética, até mesmo individualmente, caso atenda ao perfil do cliente. Assim você estará construindo aos poucos uma reputação de referência na sua área de atuação no mercado de estética.

●      Equipe composta por profissionais capacitados e atualizados:

Outro investimento importante para as clínicas que desejam ser uma referência no mercado de estética brasileiro é a atualização profissional. Em um mercado que está em constante evolução, é essencial conhecer as principais tendências do momento e também estar preparado para elas. Então invista sempre em capacitações constantes e esteja antenado nas principais atualizações do mercado.

Uma ótima maneira de conseguir acompanhar o ritmo acelerado da estética brasileira é seguindo perfis de profissionais e empresas relevantes, que inspiram seu crescimento. Além de participar de workshops, treinamentos, cursos e outros eventos de capacitação, assim será possível obter mais detalhes sobre as novas tecnologias. Afinal, em qualquer segmento a autoridade é construída com o tempo!

●      Oferecer as principais tendências do mercado de estética:

As clínicas que conseguem oferecer o que há de mais atual para seus pacientes se destacam pelo pioneirismo. Assim como citamos anteriormente, é importante acompanhar a evolução do mercado para não perder nenhuma janela de oportunidade. Porque se você não está fazendo, pode ter certeza de que outros negócios estão aproveitando essas oportunidades em seu lugar.

Repare que todas essas dicas são essenciais para que sua clínica conquiste o devido destaque no mercado de estética, por isso estão diretamente relacionadas. Com a capacitação adequada, por exemplo, sua equipe estará devidamente preparada para executar os tratamentos que são tendência no Brasil e no Mundo.

Quem está lendo este texto também já deu o primeiro passo na busca pela inovação, pois já foi à procura de informações relevantes para seu negócio. Mas é importante não parar por aí! Após investir em capacitação e atualização, é imprescindível apostar em tecnologias de qualidade.

●      Investir em equipamentos de alta qualidade:

Investir em equipamentos de alta qualidade é essencial para quem deseja se destacar no mercado de estética. Além de proporcionar resultados de alta qualidade para seus pacientes, realizar investimentos certeiros é a melhor maneira de garantir um ótimo custo benefício para o seu negócio.

Os equipamentos proporcionam diversas vantagens para os profissionais, tais como:

  • Garantia de resultados de alta qualidade a curto prazo;
  • Agilidade na execução dos protocolos;
  • Otimização da duração das sessões;
  • Economia na manutenção dos equipamentos;
  • Possibilidade de personalização dos tratamentos;
  • Ampliação da cartela de tratamentos oferecidos aos pacientes.

Ao adquirir seu equipamento na Contourline, você ainda poderá usufruir de benefícios exclusivos, como treinamento in loco e acesso a uma equipe de profissionais para esclarecer possíveis dúvidas. Portanto, é a certeza de ter um equipamento que irá oferecer o melhor produto para você e para seus pacientes.

Quer saber quais soluções podem agregar para o seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe!

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