Está na dúvida entre o Power Shape e o MultiShape para oferecer na sua clínica? Nós te ajudamos a descobrir qual é o melhor!
Não adianta, se tem um problema que é quase unanimidade entre as mulheres é a celulite. Tão temida até por aquelas que não são tão vaidosas assim, a lipodistrofia ginóide (nome técnico) certamente é a maior inimiga das mulheres quando o assunto é a satisfação com o corpo.
Causada por vários fatores, desde genéticos a hábitos alimentares, a celulite pode se manifestar em várias regiões do corpo e de diferentes graus, do mais leve ao mais severo.
Sabendo o quão temido é esse problema, as indústrias cosmética e estética investem pesado para oferecer no mercado soluções para amenizar e acabar com esse aspecto de casca de laranja na pele.
O resultado desses investimentos são produtos e equipamentos que prometem declarar guerra à celulite. É o caso do Power Shape e do MultiShape, duas plataformas que trabalham tecnologias já conhecidas no mercado de estética para deixar a pele mais uniforme e sem os temidos furinhos.
Ambos equipamentos aliam no tratamento a ultracavitação, a radiofrequência e um sistema pneumático de endermologia. Mas quais são as indicações dos dois tratamentos? Qual a diferença entre eles? É justamente isso que iremos abordar abaixo!
O que é o Power Shape e o MultiShape?
Como já dito acima, ambos equipamentos unem em um só aparelho três tecnologias já bastante conhecidas e utilizadas nas clínicas de estética para realização de uma remodelação tanto corporal, quanto facial: Radiofrequência, Cavitação e Endermologia.
Com quais tecnologias o Power Shape e o MultiShape trabalham?
Tanto o Power Shape, quanto o MultiShape aliam o uso das 3 tecnologias abaixo para potencialização dos resultados:
- Radiofrequência: através dessa tecnologia há a emissão de ondas eletromagnéticas que atingem o tecido de forma profunda, causando uma elevação da temperatura local, que tem como consequências: contração das fibras de colágeno (efeito imediato e tardio); degradação do metabolismo lipídico das células de gordura; aumento da difusão intracelular de oxigênio; aumento da microcirculação e melhora da elasticidade e firmeza da pele.
- Cavitação: essa tecnologia utiliza ondas ultrassônicas de baixa frequência, que em contato com o tecido geram microbolhas de vácuo que crescem e implodem. Essas bolhas fazem com que os adipócitos entrem em choque, pelo elevado nível de energia presente nelas. Com o choque, as membranas das células de gordura não resistem e se rompem, sendo eliminadas pelo naturalmente pelo organismo. A Cavitação presente no Power Shape é de 36 Khz de frequência, enquanto a do MultiShape é de 38 Khz.
- Endermologia: através dessa tecnologia os equipamentos exercem uma pressão negativa na região, que é “sugada”, enquanto também fazem uma drenagem local, possibilitando o aumento do fluxo sanguíneo, hiperoxigenação dos tecidos, eliminação de toxinas, redução do volume das células adiposas e redução da camada de gordura do tecido subcutâneo.
No caso do MultiShape, há ainda um diferencial na endermologia do aparelho, que é o sistema Super Pulse. Através desse sistema único, o MultiShape gera 15 pulsações vibracionais por segundo, o que faz com que o tratamento seja bem mais eficiente e preciso, gerando inclusive um efeito similar ao de atividade física.
Como é o tratamento com o Power Shape e com o MultiShape?
O tratamento geralmente é bem confortável para o paciente, porém, para os mais sensíveis pode haver algum tipo de desconforto. Para facilitar a aplicação e diminuir o risco de dor, o MultiShape conta com a tecnologia Sliding, que facilita o deslize do aplicador pela área tratada.
Após a realização da avaliação prévia, o profissional responsável pelo tratamento indicará como o mesmo deverá ser utilizado, quantidade de sessões necessárias e intervalo entre elas. Geralmente são indicadas de 6 a 12 sessões, variando de acordo com a situação individual de cada paciente.
Para quais problemas o Power Shape e o MultShape são indicados?
Tanto o Power Shape, quanto o MultiShape são indicados para:
- Remodelação corporal;
- Redução de celulite;
- Redução de medidas;
- Estímulo de colágeno;
- Tratamento de flacidez.
Para quem o tratamento com o Power Shape e com o MultiShape é contraindicado?
Tanto mulheres, quanto homens podem realizar o tratamento com o Power Shape e o Multishape. Mas, apesar de serem poucas, os tratamentos tem algumas contraindicações, são elas:
- Pacientes com marcapasso;
- Pacientes com histórico de câncer nos últimos 5 anos;
- Grávidas e lactantes;
- Pacientes em uso de corticoides;
- Pacientes com dermatite na área a ser tratada;
- Pacientes com implantes de metal e/ou silicone na zona a ser tratada (no caso do uso da opção Cavitação;
- Pacientes com epilepsia.
Qual opção é mais vantajosa?
Para responder a essa pergunta, ninguém melhor do que alguém que já teve experiência de trabalhar com os dois equipamentos simultâneos para fazer a comparação: a Fisioterapeuta Dermatofuncional, Dra. Priscila Ferrari. “Na minha concepção, o MultiShape é o melhor tratamento hoje para celulite, para toda a área de membros inferiores, porque ele tem essa função drenante da radiofrequência, aliado ao LED e à endermologia pneumática com o sistema de Super Pulse”, diz.
Por mais que as tecnologias do Power Shape e do MultiShape sejam similares, alguns detalhes (mas muito importantes para o resultado final) fazem com que o MultiShape seja superior. “Por mais que uma pareça similar à outra, a gente consegue ver a diferença de um equipamento mais novo, mais atualizado, mais moderno e com uma sucção mais precisa”, reforça a Dra. Priscila.
Embora o Power Shape também tenha ótimos resultados, o MultiShape traz o diferencial do sistema Super Pulse, que com as 15 vibrações por segundo consegue estimular e trabalhar muito melhor uma região do que um equipamento que não tem esse sistema.
O aquecimento local, fator importante durante o tratamento, também é maior e mais rápido com o MultiShape, já que com a sucção mais precisa, há um aquecimento mais preciso, com resultado final muito melhor.
Quer saber mais sobre esse equipamento queridinho da Dra. Priscila Ferrari? Entre em contato com a nossa equipe e receba mais informações.