Contourline_-_Dez_04_-_Ultrassom_Cavitacional,_saiba_tudo_sobre_a_tecnologia_que_age_com_eficiência_na_redução_de_células_de_gordura

Ultrassom Cavitacional, saiba tudo sobre a tecnologia que age com eficiência na redução de células de gordura

O que é ultrassom cavitacional? É a tecnologia utilizada nos tratamentos de ultracavitação utilizados para eliminar a gordura localizada. Trata-se de uma técnica terapêutica segura e não invasiva que utiliza ondas de baixa frequência para eliminar as células de gordura presentes em várias partes do corpo.

Esses tratamentos estão entre os mais populares do mercado de estética, pois são bons substitutos para cirurgias mais invasivas, como a lipoaspiração. Principalmente, porque a técnica do ultrassom cavitacional está cada vez mais eficiente e, por consequência, proporcionando resultados rápidos e de alta qualidade.

Apesar de ser um tratamento bastante popular, muitos profissionais ainda apresentam dúvida sobre essa técnica revolucionária. Por esse motivo, reunimos neste guia as principais informações sobre o ultrassom cavitacional! Esclareça todas suas dúvidas e esteja preparado para oferecer esse tratamento na sua clínica de estética.

Para que serve e como funciona o ultrassom cavitacional

O ultrassom cavitacional é utilizado no tratamento da gordura localizada, assim como explicamos anteriormente. Mas como ele funciona?

O equipamento emite ondas de intensidade baixa que chegam até o tecido adiposo, sem danificar áreas adjacentes. Ao entrar em contato com o tecido, as ondas do ultrassom formam bolhas de ar que rompem as células gordurosas e, dessa maneira, ajudam a reduzir em tamanho e quantidade as células de gordura.

Mas em quanto tempo é obtido esse resultado? A quantidade de sessões é definida após uma avaliação personalizada, porque irá depender do tamanho da área tratada.

De modo geral, os tratamentos levam em torno de 10 sessões semanais que duram entre 40 a 60 minutos, mas os resultados já são perceptíveis a partir da quarta aplicação. Dependendo da resposta do paciente, o profissional é quem irá definir a necessidade de sessões adicionais ou não.

Em quais áreas do corpo o ultrassom cavitacional pode ser aplicado

Os tratamentos que utilizam o ultrassom cavitacional podem ser aplicados em diferentes áreas do corpo, desde que sejam feitos por profissionais qualificados. As áreas de aplicação mais comuns são na região do abdômen e nos glúteos, principalmente nas mulheres, mas o tratamento também pode ser ministrado em outros locais. Por exemplo:

  • Braços;
  • Face;
  • Pernas;
  • Intercostal;
  • Colo e região do pescoço.

Com o equipamento adequado, como o Multishape da Contourline, é possível ministrar de forma personalizada o tratamento. Isso porque, o aparelho de ultrassom cavitacional possui aplicadores específicos para diferentes áreas do corpo, incluindo um aplicador multipolar projetado para a área dos olhos e do pescoço.

Quais são os benefícios desse tratamento

Os benefícios da ultracavitação são diversificados, pois vão além da eliminação das células de gordura. Quem investir nesse tratamento poderá perceber diferentes melhorias, principalmente ao utilizá-lo em diferentes regiões do corpo, tais como:

  • Melhora na circulação sanguínea;
  • Facilita a promoção de oxigênio no sangue;
  • Ajuda na definição das linhas de contorno faciais e corporais;
  • Proporciona efeitos similares ao de atividade física em pouco tempo.

O ultrassom cavitacional também estimula a produção de colágeno, reduz a celulite e combate a flacidez em qualquer parte do corpo. Portanto, é o tratamento indicado para pacientes que desejam um corpo firme e saudável em pouco tempo, sem se submeter a tratamentos invasivos.

Onde adquirir o aparelho de ultrassom cavitacional

Existem diversas opções de aparelhos que utilizam a tecnologia de ultrassom cavitacional no mercado de estética. No entanto, é preciso optar por equipamentos atualizados, ou seja, que sejam capazes de oferecer todos os benefícios citados anteriormente. Afinal, as técnicas do mercado de estética estão sempre em evolução para atender da melhor forma possível o paciente.

O Multishape, por exemplo, está entre os equipamentos mais revolucionários do mercado, pois é a união de três tecnologias: a cavitação, a radiofrequência multipolar e a endermologia super pulse. Então, se você pretende oferecer a ultracavitação na sua clínica de estética, saiba mais sobre este equipamento da Contourline.

Quer saber como adquirir este e outros aparelhos preparados com as tecnologias mais atuais do mercado de estética? Preencha o formulário abaixo que uma de nossas consultoras especialistas entrará em contato com você!

-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.