Entenda como funciona a radiofrequência Multipolar

Radiofrequência Multipolar, entenda como funciona o sistema combinado que age na derme e hipoderme, as camadas mais profundas da pele

A Radiofrequência Multipolar é uma tecnologia utilizada, principalmente, em tratamentos que combatem a gordura localizada. Isso porque, ao se aplicar na região dos glúteos ou barriga, por exemplo, é capaz de eliminar as células de gordura, além de combater a flacidez. Como resultado, o paciente consegue em poucas sessões um corpo mais torneado e firme.

Para chegar até esse objetivo final, a técnica de Radiofrequência Multipolar sofreu muitas evoluções ao longo dos anos. Atualmente, é possível aplicá-la em diferentes regiões do corpo para atender os objetivos de diferentes protocolos.

Que tal entender um pouco mais sobre esse tratamento? Nesta publicação, reunimos as principais informações sobre a radiofrequência, tais como:

  • Como funciona a Radiofrequência Multipolar;
  • Recomenda-se a radiofrequência para quais protocolos;
  • Quais benefícios essa tecnologia proporciona ao paciente;
  • Como preparar sua clínica de estética para oferecer esse serviço.

Continue sua leitura e entenda todos os diferenciais desta tecnologia que está entre as principais tendências do mercado de estética.

Tudo que você precisa saber sobre a Radiofrequência Multipolar

Antes de falarmos dos seus benefícios, é preciso entender como funciona a radiofrequência multipolar na estética. Assim como outros tratamentos disponíveis no mercado, essa tecnologia pouco invasiva utiliza as reações do próprio organismo para conseguir atingir os resultados almejados pelo paciente.

O objetivo do aparelho de radiofrequência multipolar é gerar estímulos capazes de eliminar as células de gordura. Para isso, o equipamento libera ondas que causam a elevação da temperatura em até 42ºC na região onde estão as células adiposas, precisamente entre a última camada da pele e por cima do músculo.

Esse calor gerado pelo aparelho irá causar o rompimento das células e, consequentemente, tem-se a liberação no organismo da gordura contida em seu interior. Ela ficará no espaço intersticial por até 4 horas, sendo utilizada como energia pelo corpo durante atividades físicas ou outras ações que exijam queima de gordura.

Recomenda-se a Radiofrequência Multipolar para quais tratamentos

Pode-se aplicar a Radiofrequência Multipolar tanto em tratamentos corporais, quanto faciais.

No rosto e na região do pescoço, essa tecnologia pode contribuir para diminuir a flacidez, ao estimular a produção de colágeno, e minimiza outros efeitos causados pelo envelhecimento. Já no corpo, ela é usualmente aplicada em tratamentos que combatem a gordura localizada, celulite e flacidez.

Após uma avaliação personalizada do paciente será possível determinar a duração do tratamento, mas, no geral, são recomendadas de 6 a 10 sessões. Elas são realizadas semanalmente e a duração pode variar de 40 a 60 minutos. Porém, utilizando equipamentos de qualidade e dependendo da resposta do paciente, já é possível perceber melhorias a partir da quarta sessão.

Quais são os benefícios para o paciente na estética

Os benefícios da aplicação da radiofrequência na estética são diversos e podem variar conforme o tratamento, sobretudo ao ser combinado com outros procedimentos. Entre os efeitos percebidos ao longo das sessões está o aumento da produção de colágeno e elastina nas áreas aplicadas, ambos responsáveis por garantir a firmeza da pele.

As ondas eletromagnéticas liberadas pelos aparelhos de radiofrequência multipolar proporcionam outros benefícios, tais como:

  • Atua na inflamação causada pela celulite minimizando os efeitos na pele;
  • Reduz as estrias;
  • Auxilia no rejuvenescimento da pele;
  • Melhora o contorno corporal ao longo das sessões;
  • Melhora a elasticidade e a firmeza da pele.

A radiofrequência também pode ser combinada com outros tratamentos, como ocorre no equipamento Multishape. Nele essa tecnologia é utilizada em conjunto com o Ultrassom Cavitacional e a Endermologia, assim o aparelho consegue potencializar os efeitos das três técnicas garantindo resultados duradouros e de alta qualidade para os pacientes.

Equipamentos que utilizam a Radiofrequência Multipolar

No mercado de estética existem diversos equipamentos indicados para os tratamentos que utilizam a Radiofrequência Multipolar. Alguns são específicos para a aplicação desse protocolo, mas podem ser combinados com outras tecnologias ao longo das sessões. No entanto, as evoluções nessa tecnologia já permitem a aquisição de equipamentos mais modernos.

O Multishape da Contourline, conforme citamos anteriormente, trabalha com a radiofrequência combinada a duas outras tecnologias. Dessa forma, esse equipamento consegue proporcionar os benefícios de três tratamentos em um único procedimento. Garantindo maior agilidade para o profissional da estética, já que elimina sessões extras e custos com outros equipamentos, e potencializa os resultados para o paciente.

Para mais informações sobre equipamentos que a Radiofrequência Multipolar ou outras tecnologias, continue acompanhando nosso blog. Dessa forma, prepara-se para oferecer técnicas do mercado de estética mais atuais para seus pacientes e ampliar seu mercado de atuação.

Quer saber como ter o MultiShape aí na sua clínica? Então preencha o formulário abaixo e receba o contato de uma consultora especialista.

-
Ao preencher os dados você concorda com a política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.