Modelo deitada se submetendo ao procedimento facial com o HIPRO.

Conheça as terapias estéticas mais requisitadas e desejadas pelas mulheres nos centros estéticos

Para conseguir aumentar seu fluxo de clientes e fidelizar os mesmos é preciso estar sempre atento às principais tendências do mercado. E não estamos falando apenas de tecnologia! É importante entender quem é seu público e quais terapias estéticas ele está interessado em consumir, afinal atender suas necessidades deve ser um dos focos do seu negócio.

Existem diversas maneiras de identificar o perfil de consumo do público, bem como os serviços que mais estão em alta no momento. Por exemplo, executando pesquisas de mercado, acompanhando as interações nas redes sociais ou até mesmo realizando uma pesquisa interna entre os clientes já fidelizados.

Conhecer seu público alvo ou persona é um projeto a longo prazo! Porque todas as ações devem ser planejadas e executadas durante todo o ano, juntamente com outras estratégias de marketing. Mas, preparamos uma alternativa para quem está em busca de respostas rápidas,

Neste guia reunimos as terapias estéticas que são tendências atuais no mercado. Confira e prepare-se para oferecer os tratamentos que seus clientes estão procurando!

Terapias estéticas que estão entre as mais buscadas por pacientes

Entre as terapias estéticas mais procuradas nas clínicas estéticas estão opções indicadas para tratamentos corporais e faciais. Todas foram desenvolvidas com tecnologia de ponta, por isso conseguem se destacar ao proporcionar resultados de alta qualidade para os pacientes, independentemente da idade ou do gênero.

Dito isso, vamos começar as indicações por um tratamento que já conquistou diversas celebridades brasileiras: HIFU (High Intensity Focused Ultrasound) ou Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade. Entenda por que essa tecnologia está se destacando no mercado de estética.

Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade (HIFU)

Presente no equipamento HIPRO, o Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade é indicado para o tratamento de gordura localizada e rejuvenescimento facial. Ele se diferencia das demais terapias estéticas, porque possui ondas de alto alcance que podem ser aplicadas de acordo com as necessidades de cada paciente.

Essa característica permite ao profissional mensurar qual será o alcance das ondas, ou seja, quais camadas da derme são foco do tratamento. Isso sem afetar áreas adjacentes, já que o ultrassom microfocado atua apenas no ponto definido pelo profissional. Porém, esse não é o único ou mais importante diferencial dessa terapia.

O grande diferencial do HIFU é conseguir afetar o SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), uma membrana localizada a 4.5mm de profundidade, onde outras técnicas não são capazes de alcançar. Localizado na região da face, trata-se de um tecido fibroso responsável por garantir a firmeza das demais camadas da derme, por isso é o alvo principal das cirurgias de lifting facial.

profundidade de ação do HIFU
profundidade de ação do HIFU

O ultrassom focalizado consegue tratar essa membrana diretamente, sem ser invasivo e atuando em pontos específicos, por isso é considerado indispensável para o pleno efeito antienvelhecimento. Contribuindo também para que os efeitos do tratamento sejam progressivos e duradouros, permitindo um grande intervalo entre as sessões.

Benefícios exclusivos do Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade:

Tais características citadas anteriormente permitem ao HIFU proporcionar benefícios únicos para os pacientes, perceptíveis desde as primeiras aplicações, podemos citar como exemplo:

  • Resultados de alta qualidade já nas primeiras sessões;
  • Efeito lifiting natural sem mudança repentina das características faciais;
  • Consegue estimular a produção de colágeno em camadas profundas da derme;
  • Trabalha preventivamente retardando os efeitos do envelhecimento da pele;
  • Promove os mesmos resultados do lifting cirúrgico sem ser invasivo.

Além de inúmeros outros benefícios percebidos ao longo das sessões!

FOTOS-ANTES-E-DEPOIS-HIPRO

Outras terapias estéticas que são destaque no mercado:

Plasma estético

Fisicamente o plasma é considerado o quarto estado da matéria, estando presente no nosso dia a dia de diferentes maneiras. Esteticamente seu uso ainda é recente, mas já tem conquistado muitos profissionais que querem entregar bons resultados de rejuvenescimento para seus pacientes.

A blefaroplastia sem cortes, por exemplo, é um procedimento estético realizado com plasma que tem conquistado mulheres de todas as idades que não estão satisfeitas com seu olhar. Isso porque, através de um plasma puro, é possível reduzir o excesso de pele na região dos olhos responsável por gerar os aspecto de pálpebra caída.

O Raytrace é um exemplo de equipamento que utiliza uma tecnologia de plasma para promover microlesões na pálpebra e estimular a produção de colágeno. Como resultado, já na primeira aplicação, é possível perceber uma redução no excesso de pele e melhora no aspecto do olhar. Um procedimento pouco invasivo e com recuperação rápida!

Indica-se também o Raytrace em tratamentos que buscam rejuvenescer a pele, suavizar rugas, marcas de expressão ou cicatrizes causadas pela acne. Já em outras áreas do corpo, essa terapia é uma ótima solução para o tratamento de manchas, cicatrizes e até mesmo para as estrias.

Endermologia Super Pulse

Outra terapia estética que tem feito sucesso entre os pacientes é a endermologia, técnica que utiliza o vácuo para remodelar o corpo, além de tratar flacidez tonificando a pele. Ela é comumente utilizada em tratamentos corporais, mas já existem equipamentos preparados para aplicações na face, como o MultiShape.

Nesse equipamento a endermologia é combinada com o sistema Super Pulse, exclusivo da Contourline, que produz uma pressão negativa nos tecidos, causando uma aceleração do metabolismo e, consequentemente, contribuindo para a redução das células de gordura na região. Dessa forma, garantindo uma sucção mais precisa na região tratada e benefícios como melhora na drenagem linfática, na circulação e oxigenação local.

No MultiShape, a Endermologia Super Pulse é combinada com outras três tecnologias:

  • Radiofrequência Multipolar;
  • LED vermelho;
  • Cavitação ou Ultrassom Cavitacional.

As quatro tecnologias podem ser combinadas para que os resultados da terapia sejam ainda melhores. A ponteira corporal do MultiShape associa a radiofrequência, o LED vermelho e a endermologia, por exemplo, em tratamentos de remodelamento corporal ou que buscam minimizar as celulites.

O equipamento também possui um aplicador equipado com LED azul específico para a região da face e do pescoço. Nesse caso, a combinação entre as tecnologias colabora para destruição e compactação células de gordura, melhorando o contorno facial, e estimulando a formação de novas fibras de colágeno.

Ultrassom Cavitacional

O Ultrassom Cavitacional é a quarta tecnologia presente no Multishape e complementa o protocolo que elimina a gordura localizada. Essa tecnologia utiliza ondas de intensidade baixa, mas capazes de alcançar camadas profundas da derme, para dissolver as células adiposas presentes no tecido de gordura subcutâneo.

Atuando em conjunto com tecnologia Super Pulse, o Ultrassom Cavitacional consegue reduzir rapidamente as medidas da área tratada, além de estimular a produção de colágeno garantindo maior firmeza para o tecido. Por esse motivo, está entre as terapias estéticas mais procuradas por pacientes que desejam um corpo firme e bem delineado.

É possível perceber que ao investir no equipamento adequado, sua clínica de estética estará preparada para ofertar as terapias estéticas mais requisitadas do mercado. Além de garantir tratamentos com resultados revolucionários, como exemplificamos ao citar tecnologia HIFU e demais alternativas citadas ao longo desta publicação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.