Mulher realizando tratamento com HIPRO para efeito lifting facial

Efeito lifting: o que é e os principais benefícios para o rosto

Envelhecer é um processo que afeta diretamente a nossa pele, principalmente a sua sustentabilidade. Isso porque, com o passar dos anos, ela naturalmente vai perdendo propriedades que estão diretamente relacionadas à sua “firmeza” e, por consequência, torna-se mais flácida. Por esse motivo, existem no mercado tratamentos estéticos que visam recuperá-la, tendo como resultado um efeito lifting.

Para alcançar seu objetivo, os tratamentos atuam de forma específica na derme proporcionando, em alguns casos, resultados imediatos. No mercado de estética é possível encontrar diversos tratamentos que promovem o efeito lifting, alguns mais invasivos e outros menos, pois eles atuam de maneira distinta. Então, como escolher a melhor alternativa? Como saber se esse é o protocolo que você está buscando?

O primeiro passo é compreender o que é o efeito lifting, quais os benefícios que ele trás para sua pele e de que forma eles podem ser alcançados. Dessa forma, será possível saber se essa é a solução que você procura para ter uma pele mais saudável, hidratada e rejuvenescida.

O que é efeito lifting?


A palavra lifting é uma conjugação da palavra “lift” em inglês que significa levantar. Não teria nome mais adequado para o resultado que alcança exatamente isso: levantar a pele. Conforme mencionado anteriormente, ele pode ser obtido de diferentes maneiras, já que existem tecnologias distintas que promovem esse resultado. 

O objetivo costuma ser o mesmo, atuar em pontos específicos da derme para retomar as fibras de colágeno que garantem sua sustentabilidade. Podemos citar diversos exemplos de tratamentos e produtos que proporcionam o efeito lifting facial, tais como:

  • Cosméticos com ativos que promovem efeito tensor, como raffermine, tensine ou DMAE;
  • Aplicação de botox, ácido hialurônico ou ácido polilático injetável;
  • Tratamento como o ultrassom microfocado de alta intensidade, também conhecido como HIFU.

Dentre essas alternativas, o ultrassom microfocado é o único capaz de promover efeitos a longo prazo.

Quais são os benefícios dos tratamentos para efeito lifting no rosto?

Os benefícios proporcionados por tratamentos são variados e vão além do efeito lifting, pois a retomada na produção de colágeno é benéfica para a pele.

  • Suaviza sinais que causam desconforto, como rugas e linhas de expressão;
  • Deixe a pele com aspecto saudável;
  • Garante uma melhora a hidratação da pele;
  • Proporciona uma melhora no contorno facial.

É possível ter efeito lifting imediato?


Sim, algumas técnicas conseguem proporcionar esse efeito imediato dependendo da resposta fisiológica do paciente! Porém, é preciso procurar um profissional que possua a tecnologia mais adequada para isso, pois apenas em alguns casos esse efeito de lifting imediato será possível. Dermocosméticos, tratamentos “caseiros” e outras alternativas, por exemplo, não são capazes de atuar com a profundidade necessária para alcançá-lo.

Para obter o efeito de lifting na pele é preciso que o produto chegue na fonte da nossa produção de colágeno. Contudo, algumas técnicas não são capazes de chegar em tal profundidade, porque atuam apenas superficialmente na pele. Mas, é possível encontrar protocolos que ofereçam esse resultado progressivo e duradouro, mas que já ofereça algum grau de efeito lifting já na primeira sessão, como o tratamento de ultrassom microfocado.

Os protocolos que utilizam a tecnologia de ultrassom microfocado são os que demonstram ser mais eficientes desde a primeira sessão. Isso porque, com o equipamento adequado, eles são capazes de atuar de forma estratégica na derme, além de proporcionar os benefícios citados no tópico anterior.

Qual é o melhor tratamento para lifting de rosto?

Ilustração mostrando a anatomia facial e o SMAS, onde o ultrassom microfocado atua


Você busca um tratamento com efeito lifting imediato, resultados que se consolidam a longo prazo e benefícios únicos? Saiba que a melhor alternativa é o tratamento com ultrassom microfocado! Visto que, ao contrário de outras opções citadas nesta publicação, ele é capaz de atuar com precisão em uma camada importante para a ele — o SMAS.

O SMAS é composto por tecido conjuntivo, logo é a fonte natural de colágeno na derme facial, e o tratamento de ultrassom microfocado é o único capaz de atuar de forma não invasiva nesta região. Por esse motivo, ao contrário de outras técnicas, ele é capaz de promover o efeito lifting imediato que é potencializado com o passar do tempo.

A Tecnologia por Trás do Sucesso

Isso acontece porque ao entrar em contato com o tecido, o ultrassom microfocado promove pequenas lesões térmicas, sem afetar áreas adjacentes. O resultado é a contração das fibras de colágeno, por isso o efeito de retração tecidual é perceptível logo após a primeira aplicação! Além disso, em resposta a esse estímulo, nosso organismo inicia um processo inflamatório que se baseia principalmente na produção de novas fibras de colágeno.

A longo prazo, as novas reservas de colágeno serão responsáveis por manter a firmeza da pele e seu aspecto mais saudável. Contudo, é preciso que o profissional utilize o equipamento adequado ao longo do protocolo de lifting, pois nem todos são capazes de proporcionar tal efeito ou eficiência. 

Atualmente existem diversos equipamentos de HIFU no mercado de estética, mas poucos se destacam quando o assunto é o lifting facial. Como exemplo de eficiência e resultados incríveis podemos citar o HIPRO, pois possui características que o colocam como o melhor equipamento de ultrassom microfocado do mercado, tais como:

  • Aplicador anatômico capaz de acessar os pontos mais difíceis do rosto;
  • Software moderno que garante segurança, rapidez e precisão ao longo das sessões;
  • Capacidade de atuar em até 15 profundidades diferentes;
  • Tratamento mais confortável para o paciente.

Em conjunto, elas conseguem proporcionar aos pacientes maior comodidade ao longo do tratamento e resultados personalizados. Uma vez que, com o técnica necessária, os profissionais são capazes de aplicar o ultrassom microfocado conforme as necessidades de cada paciente. Incrível, não é mesmo?!

Procure clínicas que ofereçam o HIPRO e experimente os resultados incríveis que irá proporcionar para sua pele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.