Mulher segurando o aplicador e simulando a terapia estética facial com HIPRO

Em qual terapia estética facial você deve investir em 2022?

A presença constante nas redes sociais tem causado diversos efeitos na sociedade, sobretudo no que diz respeito aos padrões de consumo. Elas têm cada vez mais influência na forma como obtemos produtos e serviços, principalmente ao deitarem as principais tendências do momento através de seus influenciadores.

No mercado de estética, por exemplo, elas têm contribuído para um aumento crescente na procura por tratamentos estéticos faciais. Isso porque exposição nas redes sociais somada a necessidade de estar bem consigo mesmo, fazem com que as pessoas fiquem cada vez mais preocupadas com os efeitos do envelhecimento. E para solucioná-los ou minimizá-los, não existe nada melhor do que investir em uma terapia estética facial.

Os donos de clínica ou consultório de estética que estão antenados a essas mudanças no comportamento do consumidor, entendem como é comportamento investir em terapias faciais de qualidade. Para isso, também é necessário estar por dentro das principais evoluções tecnológicas do segmento para dessa forma conseguir realizar investimentos estratégicos em equipamentos de qualidade.

Pensando nesse cenário, reunimos nesta publicação os tratamentos de estética facial que estão em alta no mercado. Confira.

Terapia estética facial: tecnologias que estão em alta no mercado

No mercado existem diversas alternativas para os profissionais que desejam oferecer o serviço de estética facial, mas nem todas são realmente eficientes. A seguir, apresentamos quatro alternativas que possuem em comum a capacidade de produzir resultados eficientes e de alta qualidade. Leia até o final e descubra quais investimentos irão potencializar seus resultados em 2022.

E-book - Guia Introdutório HIFU

●      Endermologia facial

A endermologia é uma terapia de estética facial e corporal que promove o deslizamento e deslocamento da pele através de um fluxo de sucção mecânica. Disponível no Multishape , essa é uma das tecnologias mais eficientes em tratamentos que visam o rejuvenescimento da pele. Isso porque é capaz de atuar em camadas profundas da derme, especialmente ao ser combinado com a tecnologia Super Pulse — presente exclusivamente no equipamento da Contourline.

A tecnologia Super Pulse produz uma pressão negativa nos tecidos, assim estimula o metabolismo no tecido adiposo fazendo com que haja uma redução das células de gordura. Além disso, maximiza os efeitos em curtos períodos através de 15 pulsações por segundo, emitidas de forma suave, permitindo o ajuste do vácuo e a intensidade da pulsação.

Ilustração que mostra a pressão exercida pelo MultiShape no tecido
Endermologia Super Pulse do MultiShape

O aparelho possui um aplicador específico para protocolos facial, assim é possível realizar as manobras conforme as características anatômicas da região. Como resultado, o tratamento de endermologia proporciona melhoras visíveis aos pacientes logo nas primeiras sessões, tais como:

  • Elimina toxinas que causam o inchaço na região;
  • Aumenta o fluxo sanguíneo nas veias facilitando a oxigenação do sangue;
  • Minimiza os efeitos causados pela flacidez facial;
  • Melhora muito a linha de contorno facial.

Uma ótima alternativa para pacientes que buscam procedimentos pouco invasivos, com resultados imediatos e muitos benefícios.

●      Plasma em técnicas de rejuvenescimento

Outra terapia estética facial que tem se destacado nos últimos anos é o uso do plasma em tratamentos de rejuvenescimento facial. Presente no equipamento Raytrace, essa técnica tem se destacado principalmente por ter um processo de cicatrização até três vezes mais rápido do que outras alternativas, como os tratamentos com laser. Mas como isso é possível? A resposta para essa pergunta está na tecnologia presente no Raytrace.

O equipamento desenvolvido pela Contourline funciona utilizando a pressão atmosférica para gerar uma pluma iônica, que em contato com a pele induz a sua regeneração. Por consequência, ocorre uma recuperação da região tratada, minimizando sinais causados pelo envelhecimento, como as linhas de expressões, além de favorecer estímulos que recuperam a firmeza da pele.

Ao contrário de outros procedimentos, o Raytrace atua apenas no estrato córneo, sem ultrapassar a lâmina basal, não danificando as camadas inferiores e demais estruturas. Por esse motivo, sua cicatrização é mais rápida, formando apenas crostas na região tratada que somem naturalmente em até 5 dias após as sessões.

Ilustração mostrando a ação do Raytrace na pele

A eficiência do tratamento, juntamente com a cicatrização rápida característica do plasma, fazem deste protocolo umas das melhores alternativas para a remoção de cicatrizes, rugas, blefaroplastia sem cortes e outras condições.

●      Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade (HIFU)

Ambas as tecnologias citadas anteriormente podem ter seus resultados potencializados ao serem combinadas com o Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade. Presente no HIPRO, trata-se de uma técnica comumente utilizada em tratamentos contra a gordura localizada, mas também oferece benefícios incríveis em protocolos facial. Isso porque ele é capaz de atuar em pontos específicos proporcionando efeitos de lifting não cirúrgico instantâneos.

Isso só é possível porque as ondas do HIFU possuem capacidade para atuar diretamente no Sistema Aponeurótico Muscular Superficial. Localizado entre a gordura subcutânea e o músculo, o SMAS é a camada atingida em procedimentos cirúrgicos de rejuvenescimento para causar uma nova estimulação de colágeno. Porém, ao contrário do lifting cirúrgico, o HIFU consegue estimulá-la de forma não invasiva e sem danificar tecidos adjacentes.

Para conseguir atingir esse objetivo com sucesso, basta que o profissional configure a profundidade necessária para o protocolo no software do HIPRO. Dessa forma, ele irá liberar as ondas de HIFU na profundidade adequada para alcançar o SMAS, precisamente a 4,5 mm de profundidade, que irão tensionar a região e estimular a retomada na produção de colágeno.

Ao atuar diretamente no SMAS, o HIFU garante resultados mais duradouros e imediatos, pois os estímulos ocorrem em um ponto estratégico da derme. Motivo pelo qual, logo após a primeira sessão é possível perceber um efeito de lifting imediato que será prolongado nas próximas aplicações. Além disso, a atuação do ultrassom focalizado também  melhora a elasticidade da pele e remodelando o contorno facial.

Essa é apenas uma das possibilidades de aplicação do HIFU! A tecnologia presente no HIPRO pode ser utilizada em tratamentos faciais e corporais, uma vez que suas ondas podem alcançar de 6mm a 13mm em procedimentos corporais — ajustados eletronicamente através do software do equipamento. As principais indicações do HIFU são:

  • Flacidez facial e corporal;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos;
  • Rejuvenescimento de pescoço e colo;
  • Perda do contorno do rosto e mandíbula;
  • Lifting facial;
  • Adiposidade localizada (papada, abdômen, coxa, braço, flanco, joelhos);
  • Tonificação da pele.

Certamente essa é uma das terapias faciais mais eficientes e modernas do mercado, logo a melhor alternativa para quem deseja ampliar seus atendimentos. Além disso, o HIPRO também proporciona um ótimo custo-benefício para clínicas ou consultórios de estética que realizam esse investimento. Portanto, se você está em busca de uma terapia estética facial lucrativa e eficiente, vale a pena considerar o HIPRO.

Para obter mais informações sobre este ou outros equipamentos da Contourline, entre em contato com a nossa equipe de consultores. Estamos preparados para esclarecer suas dúvidas!

-
Ao preencher os dados você concorda com a política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.