5 diferenciais que fazem do HIFU a nova tendência no mercado da estética

HIFU: 5 diferenciais que o fazem ser a nova tendência no mercado da estética

HIFU (High Intensity Focused Ultrassound) ou Ultrassom Microfocado está entre as principais tendências no mercado de estética, pois proporciona resultados incríveis em tratamentos de rejuvenescimento facial e gordura localizada. Um tratamento não invasivo, ou seja, sem cortes e que traz diversos benefícios para os pacientes ao término das sessões, sobretudo nas regiões que apresentam flacidez e/ou acúmulo de gordura.

Essa tecnologia é uma evolução do ultrassom tradicional, mas adaptado para uso na área da estética já que os primeiros equipamentos de HIFU que surgiram eram utilizados em procedimentos médicos para tratamento de tumores.

O equipamento de ultrassom libera ondas sonoras de frequências entre 20 Hz a 20Khz, acima do limite audível do ouvido humano, que causam uma vibração na região tratada. Conforme for a frequência e a potência utilizada, a vibração será responsável por gerar calor na região causando um efeito termomecânico, iniciando o processo para destruir as células de gordura mas também de estímulo de colágeno. Por se tratar de um tratamento microfocado, ou seja, em pontos específicos, não há comprometimento ou lesão dos tecidos e as regiões adjacentes. Mas, esses não são os únicos benefícios do HIFU!

Reunimos nesta publicação, 5 diferenciais do HIFU que contribuem para que ele esteja entre as principais tendências no mercado de estética. Saiba quais são elas e prepare-se para oferecer esse tratamento revolucionário na sua clínica.

5 diferenciais do HIFU:

1.    Melhor alternativa ao lifting cirúrgico

O lifting cirúrgico é um tratamento tradicional entre os pacientes que buscam soluções para eliminar as indesejadas rugas, linhas de expressão na região facial e flacidez tissular. Entretanto, o lifting cirúrgico é totalmente diferente dos equipamentos que utilizam o ultrassom focalizado: trata-se de um procedimento invasivo, doloroso e com pós-operatório delicado, bem como em outras cirurgias estéticas.

Conforme citamos anteriormente, o HIFU é o oposto das cirurgias tradicionais e oferece resultados semelhantes. As evoluções tecnológicas que permeiam esse procedimento estético, permite aos profissionais reduzirem as áreas de flacidez tissular sem a necessidade de cirurgia. Logo, é a melhor alternativa para os pacientes que não querem ou não podem se submeter a procedimentos estéticos mais invasivos.

2.    Maior alcance das ondas do ultrassom

Os resultados positivos só são possíveis graças à evolução dos aparelhos utilizados para aplicação do ultrassom microfocado. Isso porque, equipamentos como HIPRO da Countourline, foram projetados para levar as ondas do ultrassom até áreas mais profundas da região tratada.

Equipados com um transdutor côncavo para emitir ondas concentradas em um ponto específico, os aparelhos conseguem levar as ondas do ultrassom até áreas de difícil acesso, como por exemplo o SMAS. No caso de tecido gorduroso, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, o ultrassom microfocado libera a onda de calor responsáveis por eliminar permanentemente as células que formam este tecido.

Em poucas sessões o paciente já consegue identificar melhorias na área tratada!

Alcance do HIFU nas camadas da pele.
Profundidade de ação do HIFU.

3.    Indicado para tratamentos faciais e corporais

HIFU pode ser aplicado em tratamentos faciais e corporais conforme a necessidade do paciente. Essa característica apenas reforça o primeiro diferencial desse tratamento revolucionário que substitui cirurgias estéticas tradicionais, como o lifting cirúrgico.

O lifting facial, chamado de Ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico que visa diminuir a flacidez e atenuar as rugas, assim como remover o excesso de gordura localizada na região facial. Para isso, é feita a remoção do excesso de pele e um reposicionamento das estruturas faciais, tendo como resultado uma pele de aparência rejuvenescida. Porém, é possível obter resultados semelhantes aplicando o ultrassom microfocado no rosto e na região do pescoço.

O mesmo vale para procedimentos estéticos corporais que são invasivos e possuem um pós-operatório delicado, como a lipoaspiração. O HIFU consegue eliminar com precisão as áreas de gordura localizada e, como consequência, obter os resultados almejados pelos pacientes.

4.    Resultados mais duradouros e em poucas sessões

Livres de pré e pós operatórios complicados, já deu para perceber que os tratamentos que utilizam aparelhos com a tecnologia de HIFU trazem benefícios para pacientes e para as clínicas estéticas. Especialmente, no que diz respeito aos riscos e tempo necessário para obter os resultados, perceptíveis desde as primeiras sessões.

A longo prazo, os tratamentos que utilizam HIFU também se destacam, pois, ao atingir camadas mais profundas da epiderme, conseguem proporcionar efeitos mais duradouros. Essa durabilidade permite um espaçamento maior entre as sessões, logo é possível adequar os retornos de acordo com as necessidades e rotina do paciente.

E-book - Guia Introdutório HIFU

5.    Equipamentos que permitem tratamentos personalizados

Todos os diferenciais que citamos até agora estão atrelados às evoluções das terapias que utilizam o ultrassom microfocado.

Elas só foram possíveis, porque especialistas se dedicam diariamente em pesquisas que buscam evoluir as técnicas e aparelhos disponíveis no mercado. Portanto, para conseguir oferecer as principais tendências na sua clínica de estética, investa em equipamentos atualizados.

Se tratando de tratamentos com ultrassom focalizado, o HIPRO é o equipamento mais moderno do mercado de estética. Prático, seguro e lucrativo, ele oferece diversos benefícios para as clínicas, incluindo a possibilidade de oferecer um tratamento totalmente personalizado a partir do software do equipamento. Dessa forma, é possível otimizar o tempo das sessões e, por consequência, aumentar a lucratividade dos atendimentos.

Quer oferecer esse tratamento revolucionário na sua clínica de estética? Entre em contato com a nossa equipe e solicite mais informações sobre o HIPRO. Não perca tempo e prepare-se para disponibilizar o melhor tratamento de HIFU para seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.