Mulher deitada realizando um dos tratamentos com plasma, o Raytrace

5 benefícios do tratamento com plasma que garantem resultados acima da média comparado às demais terapias oferecidas no mercado

O tratamento com plasma é uma das tecnologias mais revolucionárias do mercado de estética internacional, sobretudo no que diz respeito aos procedimentos na região da face. Isso porque, ao contrário de outras tecnologias disponíveis, essa metodologia é capaz de alcançar resultados mais eficientes em menos tempo e de forma bem confortável para o paciente. Porém, esses não são os únicos benefícios atrelados aos tratamentos com plasma!

A tecnologia que tem revolucionado o atendimento nas clínicas de estética possui outros diferenciais atrelados à sua forma de atuação. Que tal saber um pouco mais sobre as vantagens desse tratamento? Nesta publicação, reunimos alguns benefícios e outras características exclusivas dessa nova tecnologia. Entenda quais são elas e esteja preparado para aumentar o fluxo de agendamentos da sua clínica ou consultório de estética.

Como funciona e quais os benefícios dos tratamentos com plasma?

Utilizado em várias áreas, como agricultura, metalurgia, indústria e até mesmo na medicina convencional, o plasma possui características únicas que garantem sua eficiência. Mesmo na estética suas aplicações podem ser variadas, pois a utilização do plasma no tratamento é determinada conforme seus objetivos. Por esse motivo, antes de falarmos dos benefícios é preciso entender como funcionam os tratamentos com plasma.

Ao envelhecemos nosso organismo sofre alterações em todos os aspectos, inclusive alterações moleculares diretamente relacionadas à saúde da pele. Isso porque, ao serem afetadas por ações externas e internas, as membranas celulares da pele perdem canais que são utilizados para a passagem de água e elementos nutricionais. Como resultado, as células são afetadas por um desequilíbrio energético que leva a uma perda da tensão da pele, assim ajudando a causar a flacidez facial.

O plasma é o método mais eficiente para os tratamentos que visam restabelecer esse equilíbrio e, por consequência, retomar a tonificação da pele. Uma vez que, ao entrar em contato com derme, o plasma promove uma reabertura dos canais nas membranas celulares que reequilibra seu potencial elétrico e regulariza a bomba de sódio e potássio. Dessa forma, todos os nutrientes são distribuídos de forma igualitária contribuindo para um aumento da capacidade de hidratação da pele.

Ao restabelecer o ciclo natural das membranas celulares o plasma também promove outros benefícios, tais como:

  • Aumento na produção de colágeno e de fibras elásticas;
  • Atenua as linhas de expressão e rugas;
  • Diminui os impactos do sol e da poluição na pele.

Esses são apenas alguns exemplos de benefícios dos tratamentos com plasma, pois outras vantagens também estão diretamente atreladas a esse protocolo. Vamos conhecê-las.

Conheça outras vantagens proporcionadas pelo tratamento com plasma:

– Tratamentos com tecnologia de ponta:

O tratamento com plasma é definitivamente o que há de mais atual e eficiente entre os protocolos que visam o rejuvenescimento facial, sobretudo aqueles que utilizam equipamentos atualizados. Atualmente é possível encontrar aparelhos com duas tecnologias diferentes para aplicação de plasma: jato de plasma e plasma médico. Elas se diferenciam, principalmente, pela tecnologia e pela maneira como se desenrola a aplicação.

Os aparelhos que utilizam jato de plasma atuam como eletrocauterizadores portáteis, pois promovem uma carbonização através de uma corrente elétrica contínua. Trata-se de um tratamento mais agressivo e, por consequência, com uma recuperação mais lenta. Ao contrário dos tratamentos em que os aparelhos utilizam a tecnologia de plasma médico, com o Raytrace, equipamento fabricado pela Contourline.

– Resultados eficientes em um procedimento não invasivo:

Tecnologia desenvolvida na Itália, os tratamentos com plasma médico tem como proposta terapêutica obter resultados rápidos e eficientes. Para isso, os equipamentos preparados com essa técnica apenas sublimam a área tratada, de forma menos agressiva, logo são mais eficientes e possuem a recuperação mais rápida.

Não é à toa que a aplicação do plasma médico tem se popularizado cada vez mais entre profissionais e pacientes, sobretudo no que diz respeito a tratamentos faciais que buscam rejuvenescimento. Uma vez que, utilizando o equipamento correto, é possível em poucas sessões eliminar sinais que geram incômo00dos, como rugas, olheiras e outros.

O Raytrace, por exemplo, é um equipamento que possui características únicas capazes de potencializar os resultados da aplicação de plasma no rosto e também em outras áreas do corpo. Além disso, é o equipamento com maior potência do mercado, garantindo assim resultados excelentes em até 3 sessões.

Outras vantagens também podem ser destacadas no Raytrace:

  • Possui 45 modos de controle para cada aplicador, garantindo maior precisão nas aplicações de plasma;
  • Os resultados são três vezes mais eficientes que em tratamentos a laser;
  • Possui barreira elétrica no equipamento, garantindo o conforto do paciente.

– Diversas indicações ablativas e não ablativas:

Os aparelhos que operam com plasma estão preparados para atenderem diferentes objetivos de tratamento, por isso possuem indicações ablativas e não ablativas. A primeira alternativa é utilizada em protocolos em que é necessária uma ação mais agressiva, em que o tecido é carbonizado para que haja uma retração maior. Dessa forma, é possível garantir também que os resultados almejados sejam alcançados mais rapidamente.

Vale ressaltar que as camadas inferiores não são afetadas e nem as demais estruturas, uma vez que o plasma atinge apenas o estrato córneo.

A tecnologia mais ablativa está presente no Raytrace, assim como a tecnologia Shower que libera até 277 plumas de plasma em um único disparo de forma não ablativa. Seu principal objetivo é regularizar a polaridade da membrana, aumentando a capacidade de hidratação da pele e estimular a renovação celular.

– Investimento a longo prazo:

Investir em equipamentos que utilizam o plasma é o melhor caminho para garantir eficiência dos resultados a curto prazo, sobretudo em tratamentos que visam o rejuvenescimento. É essencial que o equipamento tenha tecnologia de ponta, ou seja, preparada para garantir não só bons resultados, mas também a segurança dos pacientes.

O Raytrace é um dos melhores equipamentos indicados para aplicação de tratamentos com plasma no mercado internacional. Isso porque, além de possuir as características únicas citadas anteriormente, os profissionais também contam com o suporte oferecido pela Contourline antes e após a adesão do aparelho. Dessa forma, eles obtêm a capacitação necessária para a execução de um tratamento seguro e realmente eficiente.

Para saber mais informações sobre o Raytrace ou outros equipamentos da Contourline, entre em contato com a nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.