Modelo ao lado dos 3 melhores aparelhos de estetica corporal do mercado

3 aparelhos de estética corporal que você precisa ter na sua clínica

Está em busca de aparelhos de estética corporal para equipar a sua clínica? Então você precisa ver a lista dos tops que selecionamos aqui.

De acordo com uma reportagem realizada pelo portal Terra, mostrando dados que foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é hoje a terceira nação com o maior mercado de estética do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e da China.

E o que isso quer dizer? Isso nos mostra que há muito mercado para quem trabalha com estética e que o nosso país consome muitos produtos e serviços do segmento. Uma notícia maravilhosa para os profissionais da área, não é verdade?

Com essa alta demanda, é necessário que a clínica tenha disponível para seus clientes, aparelhos de estética corporal de alta tecnologia e que atendam suas principais necessidades, pois, a insatisfação com o próprio corpo e o desejo de mudanças faz com que a procura por tratamentos corporais estejam sempre em alta.

Mas, como escolher os melhores aparelhos para estética corporal e se destacar no mercado? Qual aparelho é o mais indicado? É o que vamos te mostrar no decorrer deste texto.

O que são tratamentos corporais?

Os tratamentos corporais englobam uma variedade de procedimentos realizados nas mais diversas regiões do corpo, tais como bumbum, abdômen, pernas, costas e braços. Esses procedimentos variam de técnicas simples a métodos avançados que empregam alta tecnologia, como é o caso de aparelhos de estética corporal

Embora haja essa diversidade, todos eles compartilham um objetivo comum: melhorar a aparência da pele, reduzir a gordura localizada, combater a flacidez e tratar qualquer outra alteração que afete a estética e a saúde do indivíduo.

O que está em alta na estética corporal?

Hoje em dia, muitas pessoas querem tratar os problemas estéticos que as incomodam, mas sem ter que recorrer a cirurgias, que além de mais arriscadas, também demandam pós operatório e custos mais elevados. Por isso, o que mais está em alta são os tratamentos estéticos não invasivos.

O desejo é reduzir medidas sem ter que passar por cirurgias e por isso, a procura por procedimentos estéticos não-cirúrgicos cresceu 390% nos últimos 4 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A grande maioria do público feminino se queixa de gordura localizada e flacidez e segundo a dermatologista e especialista em tratamentos corporais, Dra. Ana Carulina em uma entrevista divulgada pelo site Dol, comenta que algumas tecnologias como ultrassom microfocado, radiofrequência e massagem localizada são procedimentos que ajudam a tratar as principais queixas dos clientes.

Quais os aparelhos mais usados na estética?

Os tratamentos estéticos em sua maioria, induzem a reações bioquímicas e fisiológicas e que podem ser propagadas por meio de correntes elétricas como é o caso da eletroterapia.

A eletroterapia utilizada para fins estéticos consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos que induzem alterações na circulação, metabolismo, nutrição e a oxigenação da pele, o que auxilia na melhora de vários aspectos, sendo um deles a produção de colágeno e elastina.

Um exemplo de aparelhos mais usados na estética corporal que utilizam da radiofrequência é o Unyque (que tem a Criofrequência) e o Multishape. Além deles, uma tecnologia que vem ganhando corações e gera resultados incríveis no tratamento de flacidez e gordura localizada é a do ultrassom microfocado HIPRO, que vem ganhando destaque no mercado da medicina estética.

Logo abaixo, vamos falar mais sobre cada um deles.

Unyque

 O Unyque, sendo o mais recente lançamento da Body Health inovou ao aliar o poder da Criofrequência juntamente com a terapia de endermologia no mesmo aplicador: Refreeze. Além disso, possui também o aplicador de Criofrequência e de Ultrassom HIMFU.

É como ter vários equipamentos em um só, já imaginou? Independente da queixa da sua cliente, seja ela gordura localizada, flacidez, edema, celulite ou aquela remodelada corporal para entrar no vestido tão desejado do fim de semana, com o Unyque todas as queixas serão solucionadas e sua cliente ficará apaixonada pelo resultado.

Quais são os diferenciais de ter um Unyque na sua clínica?

  • 3 tecnologias integradas: Criofrequência, HImFU e Refreeze.
  • Tecnologia exclusiva no mundo através da Refreeze.
  • Tratamentos faciais e corporais;
  • Software de fácil entendimento, com telas ilustrativas e programações que descrevem bem os tratamentos a serem realizados;
  • Mais resultados com menos tempo de aplicação.

Refreeze

Ilustração da sucção da endermologia

A Refreeze possui a endermologia que promove a mobilização do tecido, de maneira suave e confortável e modela a área que possui gordura localizada, o que impacta diretamente na melhora da circunferência corporal e no aspecto celulítico da pele.

Através da mobilização, o sistema linfático e circulatório é ativado, fazendo com que a área receba mais oxigênio e nutrientes, reduzindo assim as toxinas e radicais livres que são tão prejudiciais e alteram tanto o aspecto da pele.

Os efeitos da prega cutânea provocada pela endermologia fazem com que os efeitos da terapia de Criofrequência sejam potencializados, já que o vácuo faz com que o calor penetre mais rápido e mais profundamente na pele, potencializando a atividade fibroblástica e posterior regene­ração do colágeno e elastina.

Criofrequência

A Criofrequência Unyque tem uma radiofrequência potente associada a um potente resfriamento e ambas as temperaturas (frio extremo e quente) favorecem a redução de células de gordura e na produção de colágeno, pois ativam proteínas que são sensíveis a estes choques térmicos e desencadeiam todo o processo que precisamos para amenizar as queixas estéticas do corpo.

O aplicador contém a radiofrequência multipolar e a monopolar, ou seja, a entrega da energia será realizada tanto em camadas mais superficiais, como em camadas bem profundas e juntamente possui a tecnologia Cryocooling, que promove um resfriamento de até – 10º graus. Então, não somente possui as tecnologias mais utilizadas na área da estética que é a radiofrequência e a endermologia, como ainda traz o diferencial do poder do resfriamento e ainda a soma de ambas terapias no mesmo aplicador.

HIMFU

Além da Refreeze e da Criofrequência, o Unyque ainda possui um ultrassom de alta potência, o HImFU que gera cavitação instável através de ondas multifocadas, que são emitidas de forma pulsátil, exercendo efeito termomecânico no tecido adiposo.

Essa devida ação provoca lipólise e necrose de células gordurosas, promovendo a remodelação corporal devido à diminuição de circunferência, sendo coadjuvante no tratamento da celulite.

Multishape

O Multishape, é um equipamento que une além da radiofrequência multipolar, a endermologia Super Pulse, a cavitação de baixa frequência e o Led vermelho.

E quais são os diferenciais de ter um Multishape na sua clínica?

  • O equipamento promove uma incrível remodelação corporal;
  • Sucção diferenciada graças ao sistema Super Pulse que permite 15 vibrações por segundo, possibilitando uma melhor acoplagem do tecido;
  • 4 tecnologias combinadas.

Radiofrequência + LED

Como já vimos, a radiofrequência traz inúmeros benefícios no tratamento corporal e a tecnologia presente no Multishape, ainda associa com o Led vermelho, que juntos proporcionam no organismo:

  • aumento da difusão intracelular de oxigênio pelo calor;
  • aumento da microcirculação;
  • promove ativamente a degradação e metabolismo lipídico de células adiposas;
  • garante a contração das fibras de colágeno;
  • melhora a elasticidade e firmeza da pele
  • gera o efeito Light Therapy via tecnologia de radiofreqência.

Cavitação Ultrassônica

Multishape-quantidade-de-sessoes

Profissionais frequentemente utilizam essa tecnologia no abdômen, flancos, dorso/intercostal, membros inferiores, joelho, interno de coxa e culote, entre outras áreas. Além disso, seu uso pode ocorrer de forma isolada ou em combinação com outras tecnologias, como a radiofrequência, que também integra o arsenal do MultiShape.

A tecnologia de cavitação do MultiShape efetua a lipólise, quebrando a gordura localizada na área de tratamento demarcada. Dessa forma, é possível aplicá-la em diversas regiões do corpo, sobretudo naquelas onde técnicas alternativas, como a Criolipólise, não são viáveis.

Endermologia Super Pulse

A tecnologia Super Pulse produz uma pressão negativa nos tecidos, o que redistribui e aumenta o metabolismo no tecido adiposo, reduzindo o número de células de gordura e afetando a superfície dessas estruturas.

O equipamento atua através de ondas de alta frequência que agem diretamente na epiderme, derme e no tecido de gordura subcutânea. Essa função permite selecionar o nível de pulso do vácuo e sua liberação para obter os melhores resultados.

A tecnologia Super Pulse atinge até 15 saídas de pulso por segundo, que produz um efeito similar ao de atividade física.

O equipamento possui aplicadores específicos que garantem a eficácia e o conforto do tratamento. A disponibilidade de aplicadores proporcionais torna a aplicação em áreas menores mais precisa e facilitada. Além disso, um aplicador facial complementa a gama de aplicadores para tratamento corporal, disponíveis em tamanhos grande e médio. Para expandir ainda mais as opções de tratamento, o equipamento inclui um aplicador de cavitação de baixa frequência, enriquecendo a versatilidade e eficácia do tratamento

HIPRO

O HIPRO é um ultrassom microfocado que realiza tratamentos faciais e corporais e tem como objetivo reduzir os efeitos do envelhecimento na pele, como também reduzir a gordura localizada.

O equipamento libera as ondas de ultrassom de alta intensidade com energia concentrada que podem chegar até 13mm de profundidade na derme. Ao entrar em contato com o tecido, elas provocam um efeito termomecânico que eleva a temperatura e desencadeia pequenas lesões. Elas são tratadas através de uma coagulação inflamatória, como forma de reparo e cicatrização, estimulando também a formação de colágeno.

Tecnologia Avançada e Benefícios

O ultrassom microfocado HIPRO se destacou no Brasil por oferecer o melhor custo-benefício no mercado da medicina estética. Esse aparelho não só é eficiente, mas também representa a plataforma de ultrassom focado de alta intensidade mais rentável e lucrativa. Além disso, o HIPRO vem com uma garantia de fábrica de 6 milhões de disparos. Isso significa que não há bloqueio eletrônico do transdutor nem a necessidade de cartuchos, aumentando ainda mais seu valor para os profissionais da área.

Simulação do alcance das ondas do HIFU

Ele possui um único aplicador anatômico indicado para tratar áreas da face e corpo. Através do seu formato circular, o profissional consegue além de personalizar a sua aplicação de cliente para cliente, pois permite trabalhar em até 15 profundidades, sendo da profundidade de 6mm, 7mm, 8mm, 9mm, 10mm, 11mm, 12mm e 13mm para tratamentos corporais e de 1,5mm a 4,5mm para tratamentos faciais. O HIPRO ainda consegue realizar a aplicação respeitando e remodelando melhor a área devida o seu fácil manuseio e deslizamento sobre a pele.

O profissional pode aplicar o ultrassom microfocado HIPRO em áreas do corpo, incluindo pré-axilar, abdômen, coxas, intra escapular, flancos, culote e região sub-glútea.

A aplicação é rápida e confortável, além dos efeitos serem progressivos, duradouros e por se tratar de um tratamento não invasivo, não requer tempo de recuperação, podendo o cliente retornar a rotina normalmente.

E quais são os diferenciais de ter um ultrassom microfocado HIPRO na sua clínica?

  • Tratamento personalizado para diferentes tipos de públicos;
  • Resultado de alta qualidade e efeito progressivo;
  • Tratamentos faciais e corporais;
  • Tratamento com o melhor custo x benefício do mercado, pois não utiliza cartuchos;
  • Otimiza o tempo das sessões;
  • Aumenta a lucratividade nos atendimentos;

Quais são os aparelhos usados para gordura localizada?

Todos os aparelhos de estética corporal mencionados acima (Unyque, MultiShape e HIPRO) atuam na redução da gordura localizada, que é uma das principais queixas nos centros de estética.

Quais os aparelhos que podemos usar no tratamento de flacidez?

Dentre todos os aparelhos de estética corporal dos quais falamos acima, os mais indicados para utilizar no tratamento da flacidez são o Unyque Body Health e o HIPRO.

Vale a pena investir em aparelhos de estética corporal usados?

O risco de se investir em aparelhos de estética corporal usados é que os mesmos podem não funcionar do mesmo modo que um novo, pois pode estar descalibrado e visualmente, não estar tão apresentável esteticamente.

Além disso, o suporte da empresa fabricante para quem adquire o equipamento diretamente é muito importante. No caso da Contourline mesmo, os clientes possuem assistência técnica ágil, suporte científico com equipe de especialistas, plataforma Academy, com cursos relacionados à tecnologias, gestão e marketing, dentre vários outros benefícios.

Além do que, o investimento em aparelhos avançados e modernos geram mais resultados e por isso, o retorno do investimento realizado é mais rápido.

Se interessou por um de nossos aparelhos de estética corporal? Entre em contato com a equipe de especialistas e saiba mais informações.

1 comentário em “3 aparelhos de estética corporal que você precisa ter na sua clínica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.