Antes e depois de tratamento para queda de cabelo com o Raytrace

Queda de cabelo: veja como a tecnologia do Raytrace pode ajudar de forma efetiva

A queda de cabelo é um problema que aflige milhares de pessoas em todo o mundo e que afeta diretamente a autoestima de homens e mulheres. Afinal, o cabelo é uma parte importante da imagem das pessoas, sobretudo daquelas que se consideram mais vaidosas. Mas, quais serão os motivos para a queda de cabelo? Existem tratamentos eficientes?

A verdade é que as causas para a queda de cabelo são diversas, vão desde alterações hormonais, genéticas e podem até mesmo ter a influência de hábitos alimentares. Por esse motivo, os tratamentos disponíveis no mercado também são diversificados e nem todos eficientes.

É preciso entender a origem do problema, para que os protocolos aplicados realmente tragam resultados.

O que é bom para parar de cair o cabelo?

Com causas tão diversas para o um único problema, é preciso deixar claro que não existe um tratamento ou solução milagrosa. Na maioria dos casos, sobretudo quando as causas da queda de cabelo são genéticas, alguns cuidados paliativos ajudam a controlar o problema. Por exemplo, a ingestão de algumas vitaminas que contribuem para a saúde do couro cabeludo e ajudam a regular os efeitos da queda capilar.

  • Vitamina A: auxilia no crescimento capilar;
  • Vitamina B: contribuiu a saúde do couro cabeludo;
  • Ferro: ajuda no fortalecimento dos folículos capilares;
  • Zinco: auxilia na formação da queratina;
  • Vitamina C: ajuda na produção de colágeno.

Elas podem ser ingeridas como suplemento alimentar, desde que com orientação médica, ou de forma natural através de uma dieta equilibrada. Seja qual forem os métodos, estudos comprovam os benefícios dessas vitaminas no tratamento contra a queda de cabelo. Entretanto, não são soluções permanentes ou que trazem resultados imediatos.

Quem sofre com a queda de cabelo em excesso, principalmente com casos mais graves, com certeza está em busca de soluções mais rápidas e eficientes. E é nesse cenário que surgem os tratamentos estéticos voltados para calvície, como o inovador tratamento de plasma — disponível no Raytrace.

Como utilizar o Raytrace para tratar a queda de cabelo?

A tecnologia de plasma tem se mostrado muito eficiente em protocolos que visam amenizar as causas de queda de cabelo. Através dos estímulos proporcionados pela pluma iônica, o Raytrace consegue restabelecer o crescimento capilar prejudicado por causas naturais ou externas. Para isso, o plasma atua diretamente nos folículos capilares e, principalmente, restabelece a saúde do couro cabeludo.

O objetivo do Raytrace é utilizar a pressão atmosférica para gerar uma pluma iônica, basicamente o plasma. Ao entrar em contato com a pele do couro cabelo, ou de outra área tratada, essa pluma de plasma irá ocasionar uma sublimação da área tratada. Dessa forma, o equipamento consegue induzir a derme a iniciar um processo natural de regeneração.

A células da área tratada são diretamente afetadas pela ação do plasma, de forma que a tecnologia cause um reequilíbrio em seu potencial elétrico. Assim o equipamento garante que as células funcionem de forma saudável, garantindo que os nutrientes e íons circulem de maneira eficiente entre seus canais. Como resultado, o plasma proporciona um aumento da capacidade de hidratação da pele, além de estimular a produção de colágeno.

Essa ação irá retomar a saúde do couro cabelo, fortalecer os folículos capilares prejudicados pela calvície e restabelecer o crescimento saudável dos fios.

Quais os benefícios do tratamento com Raytrace?

Os benefícios do tratamento com o Raytrace são diversos, pois variam conforme os objetivos de cada aplicação. Os efeitos dos protocolos que utilizam a tecnologia Shower são perceptíveis ao longo das aplicações e podem beneficiam os pacientes a longo prazo. Já que o tratamento atua diretamente epiderme de forma a restabelecer a saúde do tecido.

Se tratando de tratamentos que visam acabar com perca de cabelos, podemos destacar alguns benefícios perceptíveis a curto e longo prazo, tais como:

  • Aumento da capacidade de hidratação da pele, garantindo fios mais saudáveis e facilitando a absorção de ativos estimuladores do folículo;
  • Melhora na capacidade da renovação celular;
  • Aumento na produção de colágeno e elastina.

Todos esses efeitos colaboram para um couro cabeludo mais saudável, logo mitigam algumas das principais causas da queda de cabelo. Como resultado, é perceptível para o paciente a retomada do crescimento dos fios em áreas prejudicadas pela perca capilar. O melhor é que os cabelos crescem saudáveis e, se combinados com cuidados paliativos, não voltam a cair.

Vale reforçar que o tratamento Raytrace deve ser executado por profissionais capacitados para que seus resultados sejam eficientes. Por esse motivo, a Contourline oferece treinamento adequado para todos os profissionais que aderem ao uso do equipamento. Além disso, eles possuem todo o suporte necessário para aplicar a tecnologia de maneira correta e eficiente.

O Raytrace é uma tecnologia de ponta eficiente não só para queda de cabelo, mas também para outras causas atreladas ao envelhecimento. Sua tecnologia de plasma é revolucionária!

Para saber mais sobre este equipamento, acesse a página da tecnologia e conheça outros benefícios proporcionados por esse protocolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.