Marcação prévia antes de realizar o endolaser corporal no abdomen

Mitos e verdades sobre o endolaser corporal

Se você está em busca de tratamento inovador, que trata a gordura localizada de forma precisa e, ao mesmo tempo, promove a melhora da textura da pele e a flacidez, o endolaser corporal é o procedimento certo para você!

A ampla variedade de procedimentos estéticos disponíveis hoje oferece a oportunidade de tratar uma diversidade de questões estéticas que geram desconforto e incomodo. Nesse cenário, surgem tratamentos corporais modernos e inovadores, sendo o endolaser corporal ou endolaser lifting, procedimento que utiliza a energia da luz laser de forma interna. Tornando, uma opção de tratamento atraente para aqueles que estão em busca de resultados eficazes e surpreendentes.

O endolaser corporal envolve a inserção controlada de fibras ópticas na pele, para direcionar a luz laser a áreas específicas do corpo, resultando na quebra de células de gordura e na remodelação do contorno corporal. Com resultados notáveis, incluindo a redução de adiposidades localizadas e a estimulação da produção de colágeno, esse procedimento tem conquistado cada vez mais adeptos nos centros de estética pelo Brasil.

Diante dessa infinidade de procedimentos disponíveis, é natural surgirem algumas dúvidas para aqueles que buscam informações claras e confiáveis. Por isso, criamos esse artigo para ajudar você que procura entender melhor sobre o endolaser corporal como funciona, desmistificando concepções equivocadas sobre o tratamento e proporcionando uma visão geral do procedimento. Continue a leitura!

Entendendo o endolaser corporal

Com o avanço da tecnologia a cada ano surgem muitas novidades de tratamentos voltados para diminuir a gordura localizada e atuar contra a flacidez. Algumas técnicas e protocolos, devido a sua maior eficácia para melhorar o contorno corporal, tornam-se as queridinhas do momento nos centros de estética. Sendo as mais buscadas pelos pacientes. É o caso do Endolaser!

Afinal, o que é endolaser? É uma técnica inovadora que utiliza a energia da luz laser para realizar procedimentos estéticos internos no corpo, de forma minimamente invasiva. Além disso, é aplicado principalmente em áreas específicas, como adiposidades localizadas e com flacidez, proporcionando resultados imediatos e visíveis ​​sem os inconvenientes associados a procedimentos cirúrgicos.

O procedimento envolve a inserção de fibras ópticas finas e flexíveis no corpo através de pequenas incisões, permitindo a condução controlada da luz laser diretamente para o tecido-alvo. A energia do laser é, então, absorvida pelas células de gordura, resultando na sua quebra e eliminação pelo organismo. Além disso, esse aumento da temperatura é responsável por estimular a produção de colágeno, reduzindo a flacidez tissular. Consequentemente, esse método preciso e direcionado permite a remodelação do contorno corporal sem a necessidade de procedimentos mais invasivos, como a lipoaspiração tradicional ou procedimentos cirúrgicos.

O endolaser apresenta diversas vantagens que fazem com que sua popularidade seja crescente no cenário dos procedimentos estéticos, tais como:

  • Natureza minimamente invasiva: implica menor tempo de recuperação, redução do risco de complicações e redução do desconforto após a sessão em comparação com procedimentos mais invasivos e cirúrgicos;
  • Aplicação versátil: além de tratar a gordura localizada, pode ser usada para abordar outras questões estéticas, como a melhoria da textura e qualidade da pele e endolaser para flacidez de regiões como rosto e braços;
  • Remodelação corporal precisa: eficaz na redução de depósitos de gordura localizados em áreas específicas, permitindo uma remodelação precisa do contorno corporal;
  • Estímulo de colágeno: além de eliminar a gordura, o endolaser também estimula a produção de colágeno na pele, promovendo a firmeza e a elasticidade, contribuindo para resultados estéticos mais naturais e duradouros;
  • Recuperação rápida: devido à sua natureza menos invasiva, o tempo de recuperação do endolaser tende a ser mais curto em comparação com procedimentos cirúrgicos mais extensos. Os pacientes podem retornar às suas atividades normais mais rapidamente;
  • Procedimento ambulatorial: o endolaser corporal pode ser realizado em consultório, evitando a necessidade de internação hospitalar. Isso proporciona maior comodidade para os pacientes.

Mitos e verdades sobre o endolaser corporal

#1 – Endolaser corporal é doloroso

Mito! A sensação de dor durante um procedimento de endolaser corporal pode variar de pessoa para pessoa. Mas, a maioria dos pacientes relata desconforto mínimo durante o procedimento. Sendo, inclusive, utilizados anestésicos local na área tratada a fim de minimizar o desconforto e a sensação de dor. Caso necessário, o profissional poderá ajustar as medidas anestésicas ao longo da realização da sessão.

#2 – O procedimento possui riscos elevados

Mito! Como em qualquer procedimento minimamente invasivo, mesmo aqueles considerados seguros, existem riscos associados. No caso do endolaser corporal, os riscos são raros, mas podem acontecer. Alguns efeitos colaterais potenciais incluem inchaço, vermelhidão, hematomas, manchas na pele e desconforto na área tratada. Além de outros mais difíceis de acontecer, como queimaduras na pele e reações alérgicas a algum produto utilizado.

#3 – O procedimento é seguro e menos invasivo que outras técnicas

Verdade! O endolaser corporal é um tratamento minimamente invasivo, realizado com pequenas incisões para a inserção de fibras ópticas. Geralmente resulta em menos trauma para as tecidos circundantes, deixando cicatrizes mínimas, e tempo de recuperação mais rápido em comparação a algumas técnicas cirúrgicas, como a lipoaspiração convencional. Para garantir a segurança e eficácia do tratamento, escolha um profissional qualificado e experiente, informe-o sobre qualquer condição médica pré-existente, alergias ou uso de medicamentos. Siga as orientações pós-procedimento e mantenha uma rotina saudável.

#4 – Os resultados do endolaser corporal são imediatos e duradouros

Verdade! Por promover uma contração imediata do colágeno, é possível notar uma melhoria visível na aparência da pele logo após o procedimento. Os resultados do tratamento com endolaser são imediatos e progressivos, tornando-se plenamente visíveis após 3 meses. No dia e semanas após a sessão, dá para notar as melhorias na textura e na aparência geral da pele, a diminuição das medidas e as pregas com menos gordura. Além dos resultados imediatos, o Endolaser estimula a produção de colágeno a longo prazo, ajudando a manter os resultados por um período prolongado. Claro, que para serem mantidos é preciso se atentar aos cuidados adequados e tratamentos de manutenção, conforme necessário.

#5 – Somente mulheres podem realizar o endolaser corporal

Mito! Enquanto se associa a maioria dos procedimentos estéticos mais frequentemente ao público feminino, os homens também buscam alternativas não cirúrgicas para aprimorar sua aparência. O endolaser corporal, por sua natureza menos invasiva e focado em áreas específicas, pode ser uma opção atrativa para pessoas de ambos os sexos que desejam tratar áreas localizadas de gordura e remodelar seu contorno corporal. Sua aplicação pode ser adaptada às necessidades e objetivos estéticos individuais, independentemente do sexo do paciente.

#6 – Pode ser tanto corporal, quanto facial

Verdade! É um procedimento versátil que pode ser aplicado em diversas áreas corporais. Profissionais utilizam o endolaser corporal e facial para tratar regiões que acumulam mais gordura localizada e apresentam flacidez cutânea. Sendo eficaz para áreas como: abdômen, flancos, costas, culotes, interno de coxa, interno do braço, peitoral masculino, gordura pré-axilar, papada, pescoço, pálpebras, terço inferior, superior e médio do rosto e todo o rosto.

#7 – É indicado somente para flacidez

Mito! O Endolaser destaca-se especialmente pela sua eficácia no tratamento da flacidez da pele, conferindo um efeito lifting e promovendo o estímulo da produção de colágeno. Além disso, constitui um protocolo de excelência para a redução de depósitos de gordura localizada em áreas específicas do corpo, como abdômen, coxas e braços.

#8 – Equipamentos de endolaser são todos iguais

Mito! A escolha de um procedimento estético não se resume apenas à qualidade da clínica e à habilidade do profissional. Verificar se o equipamento de laser utilizado possui a tecnologia adequada e é fabricado por especialistas do mercado é essencial. Essa consideração tem uma influência direta nos resultados finais do tratamento. Equipamentos como o Ultralift, desenvolvidos pela Contourline Medical, destacam-se ao oferecer todos os parâmetros e certificações possíveis. Essa distinção garante não apenas a eficácia do procedimento, mas também a segurança do paciente. Além disso, minimiza possíveis intercorrências.

Endolaser é investimento em saúde e bem-estar

Em um cenário de constante evolução nos procedimentos estéticos, a busca por informações confiáveis ​​torna-se mais crucial do que nunca. O endolaser corporal, com suas vantagens e inovações, destaca-se como uma opção atraente para quem está em busca de aprimoramentos estéticos. No entanto, a chave para tomada de decisões assertivas está na informação ampla sobre tudo que envolve o procedimento, separando o que é mito do que é verdade.

Agora que você já conhece mais sobre o endolaser corporal e está pensando em realizar o tratamento estético, agende uma avaliação em uma clínica com experiência, que utilize de equipamentos de alta qualidade, garantindo excelência tecnológica para resultados satisfatórios e eficazes. Afinal, a qualidade do equipamento utilizado desempenha um papel significativo no sucesso do seu tratamento estético, proporcionando mais confiança e tranquilidade.

Ao procurar clínicas que oferecem o Ultralift para tratamentos de endolaser corporal, garantimos um passo à frente na busca por resultados estéticos desejados. Essa tecnologia inovadora pode ser a chave para atingir seus objetivos de forma segura e eficaz, sempre sob a orientação de profissionais especializados.

Lembre-se, uma jornada para aprimorar sua aparência começa com o conhecimento e a orientação adequada.

8 comentários em “Mitos e verdades sobre o endolaser corporal”

  1. Olá, fiz uma endolaser no abdômen, dia 08 de março, faz 25 dias, mas não perdi muito peso e nem medidas, devo me preocupar?
    Disseram que o efeito era imediato, mas no seu perfil está que o resultado final é em 3 meses.

    1. Bom dia, tudo bem? Dependendo da resposta do paciente, os resultados podem ser vistos imediatamente sim, mas isso é muito individual. Os resultados do tratamento progressivos. Se você está com dúvida quanto a eficácia, recomendamos que procure o profissional responsável pela sua sessão, para uma orientação mais direcionada.

  2. Olá! Eu fiz uma sessão de endolift, em algumas áreas senti bastante queimação e meses locais ficaram uns nódulos bem endurecidos.

  3. Ruth vasconcellos

    Oi
    Bom dia. Posso continuar a fazer academia normalmente depois de fazer o endolaser abdominal? Tenho que usar algum tipo de cinta?

    1. Boa tarde, tudo bem? O ideal é que você busque a recomendação do profissional que realizou o procedimento, pois assim ele irá direcionar os cuidados de acordo com as suas necessidades. Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa.
Fale com uma consultora.
Fale com uma consultora.