Descubra o Inkie Laser, o aparelho de remoção de tatuagens e micropigmentação da Contourline

Fazer uma tatuagem se tornou algo bastante comum no mundo de hoje. Mas, o problema é que muitas pessoas após um período se arrependem e, por isso, também cresceu a procura por clínicas que façam a remoção delas. Motivos profissionais, insatisfação com o desenho escolhido, perda do significado da mensagem ou imagem são alguns dos fatores responsáveis pela grande procura por tecnologias de remoção das tatuagens, como o Inkie Laser, o novo aparelho da Contourline que veio para remover (literalmente) esse problema.

O método mais indicado e utilizado para esse tipo de procedimento é, sem dúvida, a remoção a laser. Além de oferecer resultados muito mais eficazes, é um processo menos invasivo que remover por dermoabrasão ou procedimento cirúrgico. Mas a escolha do equipamento perfeito faz toda a diferença para a satisfação ao final do tratamento!

A tecnologia

O laser Q-Switched Nd Yag é um feixe de luz visível que é obtido a partir de um cristal de ítrio-alumínio-granada dopado com 3% de neodímio – do inglês, neodymium-doped yttrium aluminium garnet. Essa tecnologia é capaz de imprimir alta potência em pulsos de nanosegundos e atingir os pigmentos presentes nas camadas profundas da pele.

Apesar da potência elevada, os pulsos de curta duração fazem com que o contato desses poderosos feixes de luz de alta intensidade com a pele seja menor do que o de outros lasers, por isso eles não danificam o tecido circundante e não causam efeitos colaterais indesejados. Assim, há um menor risco de formação de bolhas e menor chance de hipopigmentação residual.

O INKIE emite dois comprimentos de onda diferentes para se adaptar à cor do pigmento a ser tratado (532nm e 1064nm), atingindo cores quentes e frias. Dessa forma, sua ação é mais eficaz e oferece menos risco de danificar os vasos adjacentes.

  • 1064nm: utilizado em pigmentos azuis, pretos e outros tons escuros;
  • 532nm: utilizado em pigmentos vermelhos, rosas, roxos, marrons e tons claros.

Indicações

  • remoção de tatuagem;
  • remoção de micropigmentação (sobrancelha e lábio);

Mecanismo de ação

O sistema de laser do Inkie funciona com base na fototermólise seletiva. Durante a sessão, as partículas pigmentadas (de tatuagem e micropigmentação) são direcionadas para absorver a luz emitida, fragmentando o alvo de modo que a epiderme não será atingida por não conter pigmentos.

Os pigmentos que se encontram na derme se fragmentam em pequenas partículas que agora poderão ser fagocitadas pelos macrófagos.

Após serem fagocitados, os pigmentos serão eliminados através do sistema linfático do corpo.

O local pigmentado ficará gradualmente mais claro a cada aplicação.

Dos tratamentos despigmentadores disponíveis do mercado, essa tecnologia é a que tem apresentado maior eficácia e segurança, não danificando o tecido circundante e nem causando efeitos colaterais indesejados.

Vantagens do tratamento

  • não lesiona a pele por ser não-ablativo,
  • as sessões são mais confortáveis e não exigem repouso pós procedimento,
  • aplicação em qualquer cor de pele de forma mais simples e rápida.

Diferenciais do equipamento

O sistema do Inkie Laser fornece a flexibilidade para ajustar os parâmetros de tratamento de acordo com as características do paciente e da lesão, a fim de alcançar resultados clínicos ideais. Através da tela de toque intuitiva, o profissional pode selecionar o modo e os programas necessários. O dispositivo reconhece e se adapta automaticamente à configuração, dando protocolos de tratamento pré-programados.

Eficiência e segurança com o melhor custo-benefício definem muito bem a Inkie Laser. O equipamento, produzido no Brasil e registrado na Anvisa, proporciona a melhor eficácia através da sua alta potência e design inteligente, sem contar que com seus 4 milhões de disparos a tornam o equipamento com alta durabilidade e melhor custo benefício do mercado.

Resultados

Já deu para perceber que escolher a Inkie Laser é garantia de resultados impecáveis, não é mesmo? Por falar em resultados, temos comparativos antes e depois dos procedimentos que são impressionantes. Olha só alguns dos resultados obtidos com o Inkie Laser:

Quer conhecer mais sobre o Inkie Laser e saber como oferecer o tratamento para as suas pacientes? Preencha o formulário abaixo e receba nosso contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
💬 Fale com uma consultora no Whatsapp.